Ainda sem convencer, time misto do São Paulo vence o Novorizontino no Pacaembu

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2016 21h32
  • BlueSky
SP - PAULISTÃO/SÃO PAULO x NOVORIZONTINO - ESPORTES - Michel Bastos, do São Paulo, comemora seu gol em partida contra o Grêmio Novorizontino, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista 2016, no Estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira. 24/02/2016 - Foto: ALE FRATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Mesmo criticado pela torcida

Ainda vivendo um momento turbulento, o São Paulo entrou em campo nesta quarta-feira (24) no Pacaembu em busca de uma vitória para dar mais tranquilidade à equipe e à torcida. E assim foi: diante de um limitado Novorizontino, o time de Edgardo Bauza não precisou mostrar grande futebol para vencer com certa facilidade por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista.

Sem Lugano e com um time cheio de reservas, as atenções do lado são-paulino estavam centradas em Michel Bastos, pivô de diversas polêmicas nos últimos dias. Em campo, o meia manteve o protagonismo e, logo aos 15 minutos de jogo, lançou Rogério na área. O atacante tentou driblar o goleiro Anderson e sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio Michel deslocou Anderson para abrir o placar. Apesar do gol, o jogador continuou sendo alvo da torcida, que afirmava que Lugano é o capitão da equipe.

Apesar do bom começo, o primeiro tempo praticamente não teve emoções além do gol, e se arrastou até o início do intervalo. Depois dele, a situação tampouco mudou: os dois times seguiram tendo problemas para criar jogadas, e a bola ia sofrendo entre desarmes, passes errados e tentativas de ataque frustradas. A exceção veio apenas quando Rayllan fez bela jogada pela esquerda, saiu da marcação e finalizou para Dênis espalmar. Minutos depois, Thiago Mendes respondeu chutando perto da meta adversário após tabelar com João Schmidt.

O São Paulo só conseguiu resolver a partida no final, quando o Novorizontino partiu para cima em busca do empate e deixou muitos espaços na defesa. Em contra-ataque, Wesley recebeu de Calleri e chutou para Anderson espalmar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Ganso desviou de cabeça na área e Rodrigo Caio apareceu na segunda trave para mandar pra dentro. Depois, a arbitragem apitou incorretamente impedimento em lance confuso no qual Calleri conseguiu mandar para dentro após dividir com Anderson.

Mas o gol mal anulado não fez falta, e o Tricolor venceu seu segundo jogo seguido no Campeonato Paulista e chegou a 13 pontos e à liderança do Grupo C. Na próxima rodada, o adversário será a Ponte Preta em Campinas. Já o Novorizontino segue sem vencer na competição e, com apenas 4 pontos, ocupa o quarto lugar no Grupo B. O próximo compromisso da equipe será diante do Audax, em Novo Horizonte.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.