Ainda sem Splitter, Spurs retornam ao Texas e arrasam Philadelphia

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 05h38

Parker e Duncan ficaram pouco tempo em quadra

EFE Ainda sem Splitter

Depois de um giro pela Califórnia com saldo positivo (três vitórias e uma derrota), o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, retornou ao Texas nesta segunda-feira e não encontrou dificuldades para se impor sobre o Philadelphia 76ers, a pior equipe da temporada, pelo placar de 100 a 75.

Splitter ainda está fora da equipe por lesão. O brasileiro participou apenas da vitória sobre o Atlanta Hawks, no dia 5 de novembro, quando sentiu a panturrilha. Seu substituto, Matt Bonner, foi o principal pontuador do time na noite de hoje, com 18, além de três assistências e um rebote.

O treinador Gregg Popovich aproveitou a fragilidade do adversário para colocar o banco em ação e poupar peças importantes. Corey Joseph, com 14 pontos, e Aaron Baynes, com 12 e nove rebotes, ficaram mais tempo em quadra que os veteranos Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili, que não completaram 20 minutos. Mesmo assim, Duncan chegou perto de um double-double com dez pontos e nove rebotes.

Já os Sixers somaram sua 10ª derrota seguida e seguem como a pior equipe da temporada. A única inspiração parece vir do jovem Michael Carter-Williams, que participa pelo segundo ano na liga. O armador chegou aos 16 pontos e também forneceu quatro assistências e cinco rebotes. O jovem ficou fora da pré-temporada e dos primeiros sete jogos da equipe devido a uma lesão no ombro.

Os Spurs ocupam a sexta posição do Oeste com seis vitórias e quatro derrotas. Seu próximo desafio será o Cleveland Cavaliers, de Varejão e LeBron James, fora de casa, na quarta-feira. Já os Sixers, recebem o Boston no mesmo dia.

Na última partida da rodada, o Chicago Bulls foi até Los Angeles e arrancou uma vitória, por 105 a 89, contra os Clippers. O time, que não contou com Pau Gasol e Derrick Rose, venceu pela sexta vez fora de casa e está invicto longe de seus domínios.

Jimmy Butler, com 22 pontos, Taj Gibson, com 20, e Joakim Noah, com um double-double de 11 pontos e 16 rebotes, foram os mais eficientes dos Bulls, que terminaram o jogo com seis jogadores pontuando acima de dois dígitos.

Pelos Clippers, Jamal Crawford (24 pontos), Blake Griffin (double-double de 19 pontos e dez rebotes) e DeAndre Jordan (dez pontos e 17 rebotes) foram os mais eficientes.

O Chicago soma oito vitórias e três derrotas e ocupa o terceiro lugar do Leste. A equipe segue pela Califórnia e encara o Sacramento Kings na próxima quinta. Já os Clippers vêm fazendo uma temporada irregular, com cinco vitórias e quatro derrotas. A equipe vai até a Flórida na quarta-feira enfrentar o Orlando Magic.

O destaque da rodada de hoje ficou para o novo recorde do alemão Dirk Nowitzki, na vitória de sua equipe – Dallas Mavericks – sobre o Charlotte Hornets, por 107 a 80. Com 13 pontos anotados, o jogador ultrapassou a marca de 27 mil pontos marcados por uma mesma franquia e se juntou a Michael Jordan (Bulls), Karl Malone (Utah Jazz) e Kobe Bryant (Lakers).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.