Ajax buscará manter liderança do Campeonato Holandês contra o Utrecht

  • Por Agencia EFE
  • 30/01/2014 18h56

Haia, 30 jan (EFE).- A equilibrada luta pela liderança do Campeonato Holandês terá mais uma capítulo neste fim de semana, quando se disputará a 21ª rodada, em que o líder Ajax visitará o Utrecht, e o segundo colocado Vitesse jogará longe de casa contra o Feyenoord.

Com vantagem de dois pontos para o rival da cidade de Arnhem, o atual campeão nacional contará no domingo com o retorno do meia-atacante e um dos principais nomes do time Siem de Jong, que está recuperado de lesão.

Rival do Ajax nesta rodada, o Utrecht é apenas o 11º colocado, com 24 pontos, e busca vencer para arrancar rumo a vaga em competições continentais.

Em Roterdã, Feyenoord e Vitesse abrem a rodada nesta sexta-feira, em jogo importante na disputa pelo título. O time da casa é o quarto colocado na tabela com 36 pontos. A equipe não terá no jogo o zagueiro Joris Mathijsen, que se recupera de problema nos olhos.

O Vitesse, por sua vez, estreará o goleiro Eloy Room, contratado por empréstimo junto ao Go Ahead Eagles para substituir Marko Meerits, que está machucado.

Nesta semana, a equipe recebeu uma notícia animadora, já que o meia-atacante brasileiro Lucas Piazon, que foi cedido pelo Chelsea por uma temporada, afirmou que pretende seguir no clube para a disputa da próxima da Liga dos Campeões da Europa.

Em terceiro, querendo se aproximar dos dois primeiros colocados, o Twente, que tem 37 pontos, jogará fora de casa neste domingo contra o 13º colocado Cambuur.

Já o PSV Eindhoven, que está apenas na sexta colocação, com apenas 29 pontos, fechará a rodada neste domingo, visitando o vice-lanterna RKC Waalkijk. A expectativa é quanto a presença no time titular do atacante costarriquenho Bryan Ruiz, que foi contratado por empréstimo junto ao Fulham.

None

Programação da 21ª rodada do Campeonato Holandês.

None

Sexta-feira.

Feyenoord – Vitesse.

Sábado.

Heerenveen – ADO Den Haag.

Heracles – NAC Breda.

Zwolle – Roda JC.

AZ Alkmaar – Groningen.

Domingo.

Utrecht – Ajax.

Twente – Cambuur.

NEC Nijmegen – Go Ahead Eagles.

RKC Waalwijk – PSV Eindhoven. EFE