Ajax encara Excelsior de olho em manter ponta isolada do Holandês

  • Por Agencia EFE
  • 17/09/2015 18h41

Roterdã (Holanda), 17 set (EFE).- Invicto no Campeonato Holandês, o Ajax visitará neste domingo o modesto Excelsior, de olho em se manter isolado na ponta da competição, um dia depois de o PSV Eindhoven, que largou com pé direito na Liga dos Campeões da Europa, encarar o surpreendente Heracles.

A equipe de Amsterdã tem a condição de líder, com 13 pontos, mas deixou de ter aproveitamento de 100% na rodada passada, quando empatou com o Twente em 2 a 2, também atuando longe de seus domínios.

Na quinta-feira, desta vez em seu estádio, o time comandado por Frank de Boer voltou a tropeçar, de novo em igualdade em dois gols, com o Celtic, na primeira rodada do grupo A da Liga Europa. A equipe esteve duas vezes atrás no placar, só empatando aos 39 da etapa final, com gol do meia dinamarquês Lasse Schöne.

Rival do Ajax, o Excelsior ocupa apenas a 14ª colocação, com quatro pontos, tendo vencido apenas uma vez na competição. Na rodada passada, a equipe acabou derrotada pelo Zwolle, fora de casa, por 3 a 0.

Um dia antes de o Ajax atuar, Heracles e PSV Eindhoven, segundo e quarto colocados, respectivamente, se encontrarão no pequeno estádio Polman Stadion. Um dos dois poderá terminar o sábado como líder provisório.

O time da cidade de Almelo já foi uma força, tendo sido campeão nacional em 1927 e 1941, antes da criação da liga do país, na temporada 1955/1956. Os grandes destaques do elenco comandado por John Stegeman são Oussama Tannane, atacante marroquinho naturalizado holandês, e Wout Weghorst, que juntos marcaram nove gols.

O PSV, por sua vez, tem 11 pontos na tabela e está invicto. Na terça-feira, a equipe surpreendeu o Manchester United, levando a melhor em duelo no Philips Stadium por 2 a 1. O zagueiro mexicano Héctor Moreno e o atacante Luciano Narsingh balançaram as redes para o time da casa.

Terceiro colocado, com os mesmos 12 pontos do Heracles – perde no saldo de gols por nove a quatro – o Feyenoord jogará no domingo, também longe de seus domínios, contra o Roda JC. A equipe aurinegra está na sexta colocação na tabela, com dez pontos.

No sábado, Zwolle, que se tornou presença constante na parte de cima da tabela e que ocupa a quinta colocação, com 11 pontos, atuará em casa contra o ADO Den Haag, 12º colocado. Além disso, o Cambuur recebe o Twente, e o Willem II jogará em seus domínios contra o Utrecht.

A sexta rodada será aberta na sexta-feira, com duelo entre décimo e 11º primeiro colocados, NEC Nijmegen e Heerenveen, respectivamente. No domingo, o complemento dos jogos ainda terá duelo entre dois dos representantes da Holanda na Liga Europa, Groningen e AZ Alkmaar, e também Vitesse e De Graafschap.

None

Programação da sexta rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

NEC Nijmegen – Heerenveen.

Sábado.

Cambuur – Twente.

Heracles – PSV Eindhoven.

Zwolle – ADO Den Haag.

Willem II – Utrecht.

Domingo.

Roda JC – Feyenoord.

Excelsior – Ajax

Groningen – AZ Alkmaar.

Vitesse – De Graafschap. EFE