Ajax perde novamente, fica distante do PSV e vê 2º lugar ameaçado

  • Por Agência EFE
  • 05/02/2015 21h11
Lasse Schone mostra seu descontentamento em partida entre Ajax e AZ Alkmaar

Cada vez mais distante do que seria um pentacampeonato inédito, o Ajax perdeu para o AZ Alkmaar por 1 a 0 na Amsterdam Arena nesta quinta-feira, em jogo válido pela 21ª rodada, e agora também vê ameaçada a vice-liderança do Holandês.

O PSV Eindhoven, que derrotou o NAC Breda por 2 a 0 fora de casa na última terça, disparou na ponta da tabela, com 55 pontos. O Ajax parou nos 43 e agora tem apenas quatro a mais que o terceiro colocado, o Zwolle, que na quarta recebeu o Dordrecht e goleou por 4 a 0. Já o AZ está em quinto, com 38 pontos.

Em Amsterdam, a equipe anfitriã mais uma vez não teve boa atuação e ainda ficou com um homem aos menos aos 16 minutos do segundo tempo, quando Moisander foi expulso. O gol que selou a derrota foi marcado por Johansson, aos 31.

Também nesta quinta-feira, o Heracles, antepenúltimo colocado, recebeu o Groningen, oitavo, e empatou em 2 a 2. Os donos da casa se colocaram em vantagem duas vezes, com gols de Darri e Weghorst, mas De Leeuw buscou o empate na primeira, e Chery buscou um ponto para os visitantes aos 43 minutos da etapa final.