Ajax sofre gol no fim, empata e pode ver PSV abrir frente na ponta

  • Por Agência EFE
  • 30/11/2014 16h09

Ajax ficou no empate com o ADO Den Haag e pode ver o PSV abrir vantagem na liderança

Ajax e ADO Den Haag se enfrentam

O Ajax poderia ter assumido a liderança do Campeonato Holandês ao menos provisoriamente neste domingo, mas não passou de um empate com o ADO Den Haag em 1 a 1 em Haia e poderá ver o PSV Eindhoven, primeiro colocado, disparar na próxima terça-feira.

A equipe de Amsterdã fez 1 a 0 logo aos oito minutos de bola rolando, com gol de Klaassen, e teve tudo para arrancar para uma vitória tranquila. No entanto, o time não conseguiu “matar” o jogo e acabou castigado aos 40 minutos da etapa final, quando Kramer igualou.

O empate deixa o Ajax em segundo lugar com 30 pontos, um a menos que o PSV, que na terça-feira encerrará a 14ª rodada recebendo o Feyenoord, que está em terceiro, com 24. O Den Haag, por sua vez, é 15º colocado, com 14 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

Não foi só a equipe dirigida por Frank de Boer que vacilou neste domingo. O Twente poderia ter pulado para terceiro, mas continua em quarto porque perdeu em casa para o Groningen por 2 a 1. Já o Zwole, sexto, goleou o Excelsior por 5 a 0 no campo do adversário.