Ajax vence Excelsior e diminui vantagem do PSV na liderança do Holandês

  • Por Agência EFE
  • 21/12/2014 16h48
Jogadores do Ajax comemoram a vitória que não deixou o PSV disparar na liderança

O Ajax sofreu, mas conseguiu vencer o Excelsior fora de casa por 2 a 0 neste domingo, se mantendo assim na briga pela ponta do Campeonato Holandês, liderado pelo PSV Eindhoven, que goleou o Go Ahead Eagles ontem por 5 a 0.

Com o resultado, a equipe do técnico Frank de Boer chegou aos 39 pontos conquistados, quatro a menos do PSV. Já o Excelsior acabou beneficiado pelos outros resultados da 17ª rodada, e terminará o ano na 13ª posição.

Os gols da vitória do Ajax só saíram perto do fim do jogo. Mike van der Hoorn abriu o placar quando o cronômetro indicava os 38 minutos do segundo tempo. O atacante Richairo Zivkovic ainda conseguiu ampliar aos 43, dando números finais à partida.

Nos outros jogos do dia, Kazim Kazim-Richards fez o único gol da vitória sobre o Feyenoord sobre o NAC Breda, fora de casa, pulando para a terceira posição após a derrota do Zwolle no sábado.

Também como visitante, o Vitesse subiu para o décimo lugar após bater o Heracles por 3 a 0, com dois gols de Bertrand Traoré e um de Zakaria Layad.

A rodada foi encerrada com uma grande virada do Twente sobre o William II, em um dos jogos mais emocionantes da atual temporada holandesa. Youness Mokhtar abriu o placar para o Twente aos 12 minutos do primeiro tempo, mas viu sua equipe permitir a virada dos visitantes com gols de Ali Messaoud e Robbie Haemhouts.

A situação ficou ainda complicada aos 36 minutos da etapa final, quando Renato Tapia foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa conseguiram a vitória por 3 a 2 nos acréscimos, com Andreas Bjelland anotando aos 47 e Torgeir Boerven aos 49.