Al Saad, do Catar, anuncia oficialmente a contratação do meia Xavi

  • Por Agência EFE
  • 28/03/2015 15h54
Xavi - meia Barcelona

O Al Sadd, do Catar, através do diretor-geral do clube, Abdullah Al-Berik, anunciou oficialmente neste sábado o acerto com o meia Xavi, do Barcelona, de 35 anos, que se transferirá na próxima temporada.

A divulgação da contratação foi feita pelo dirigente em sua conta no Instagram, em que ele publicou foto do atleta com o diretor-esportivo Muhammed Ghoulam. A informação da transferência, no entanto, já vinha sendo divulgada em sites espanhóis desde a última quinta-feira.

Campeão 25 vezes com o Barça, Xavi assinou contrato de três anos com a equipe catariana, que também já contou com o atacante espanhol Raúl, ex-Real Madrid, e que hoje tem no elenco os atacantes Muriqui e Grafite.

Xavi já vinha dando sinais de que sua trajetória no Barça chegou ao fim, desde a temporada passada, inclusive com negociação com equipe dos Estados Unidos, conforme publicou a imprensa espanhola.

Seu último jogo no clube poderá ser a final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, que acontecerá no dia 30 de maio deste ano, no estádio Camp Nou.