Alain Prost diz que falha da organização causou acidente de Bianchi

  • Por Agencia EFE
  • 06/10/2014 23h42

Tetracampeão mundial da categoria disse que o acidente de seu compatriota foi por falha da organização

EFE Alain Prost diz que falha da organização causou acidente de Bianchi

O ex-piloto francês Alain Prost, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, disse que o acidente sofrido por seu compatriota Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão foi resultado de uma falha da organização da corrida.

“Houve um erro, isso está claro. De quem? Ainda tenho uma pequena dúvida. Foi a direção da corrida ou os comissários que estavam na curva?” questionou em entrevista concedida à emissora “Europe 1”.

Por causa das más condições da pista, com muita água empoçada no asfalto devido a chuva intensa que caiu no Japão durante a corrida, Bianchi, de 25 anos, perdeu o controle de seu Marussia e bateu violentamente contra um guindaste que retirava o carro do alemão Adrian Sutil.

Na volta anterior, no mesmo ponto onde Bianchi não conseguiu controlar seu carro, o piloto da Sauber tinha saído da pista e se chocado contra o muro de proteção.

Prost afirmou que nas imagens gravadas do acidente é possível ver, instantes antes do momento em que Bianchi não consegue fazer a curva, um comissário agitando uma bandeira verde em vez da amarela, usada para alertar perigo.

“Foi um erro do comissário” acrescentou o tetracampeão (1985, 1986, 1989, 1993), que criticou também a entrada do guindaste sem a presença do safety-car na pista, fato que considerou como “totalmente inaceitável”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.