Alan Kardec fala em cobrança dos próprios jogadores por resultados melhores

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2014 17h08

Alan Kardec admite cobranças dos próprios jogadores por resultados melhores

Alan Kardec em treino do São Paulo

O São Paulo vem de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e os jogadores, obviamente, não estão contentes com o jejum de triunfos. O atacante Alan Kardec, autor do gol do São Paulo no empate da equipe contra o Criciúma por 1 a 1, no último sábado, é um desses atletas que não esconde a insatisfação por conta dos recentes resultados ruins.

O camisa 14 assegura que todos os jogadores estão se cobrando para voltarem ao caminho certo o mais rápido possível, de forma a não deixar que os líderes do Brasileirão abram muita vantagem.

“Quando não acontecem os resultados, nós nos cobramos em primeiro lugar. A cobrança maior começa aqui dentro. Temos que buscar a vitória, pois a margem de pontos perdidos já extrapolou o limite que nós tínhamos”, declarou o atacante.

Kardec também destacou que os atletas estão trabalhando sempre com muito empenho para voltarem a jogar bem e, o mais importante, a vencer.

“Sabemos do que somos capazes, não vivemos de iludir torcedor. Todos aqui têm seu valor, temos jogadores de qualidade e agora temos que colocar tudo isso dentro de campo. Nossos treinamentos são ‘pegados’, com muita garra, e vamos conseguir reverter essa situação”, finalizou.

No treinamento da tarde desta terça-feira (5), os jogadores fizeram trabalho de preparação física, com musculação e exercícios funcionais. Já liberados pelo departamento médico, Kaká, Osvaldo e Antonio Carlos treinaram normalmente com os companheiros.

Luis Fabiano, que correu em torno do gramado na parte da manhã, continuou a fazer fisioterapia no Reffis. O centroavante está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita.

Os atletas voltam a trabalhar nesta quarta-feira (6), em dois períodos, no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Tricolor está se preparando para enfrentar o Vitória, neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

O São Paulo é o atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados em 13 partidas. A campanha da equipe até o momento é de cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.