Alan Kardec passará por cirurgia no joelho e ficará afastado dos gramados por meses

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 16h43

Lesão de Alan Kardec é séria e atacante precisará passar por cirurgia

Alan Kardec em partida contra San Lorenzo

O atacante Alan Kardec, do São Paulo, passou por mais exames no Hospital do Coração (HCor), depois de sofrer uma lesão no joelho direito na partida contra o San Lorenzo, e os resultados dos testes apontaram que o atleta terá que passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Na quinta-feira passada, dia 2 de abril, o camisa 14 do São Paulo chegou a passar por um exame de ressonância magnética, mas o Tricolor apontou a necessidade de exames adicionais. Nesta tarde, Kardec passou por uma artrometria, um exame que mede a estabilidade do joelho baseando-se no deslocamento da tíbia em relação ao fêmur, e após decisão tomada pelo cirurgião e ortopedista Rene Abdalla, do São Paulo, em reunião com o departamento médico, ficou determinado que o atacante passará pelo procedimento cirúrgico.

Com a notícia, o Alan Kardec vai desfalcar o Tricolor nos próximos meses e, no elenco, os outros atacantes disponíveis são Alexandre Pato, Luis Fabiano, Ewandro e Jonathan Cafu.

A contusão sofrida por Alan Kardec ocorreu ainda no primeiro tempo da partida contra o San Lorenzo, válida pela Copa Libertadores, confronto que terminou com triunfo da equipe argentina por 1 a 0.