Alan Kardec revela ansiedade por estreia e elogia intertemporada nos EUA
Alan Kardec está bastante ansioso para fazer sua estreia com a camisa do São Paulo
Atacante Alan Kardec durante treino do São PauloAlan Kardec é mais uma esperança de gols para o São Paulo. O atacante já foi apresentado no clube há mais de dois meses, mas ainda não fez seu jogo oficial de estreia com a camisa tricolor. Essa espera, entretanto, chegará ao fim nesta quarta-feira (15), quando o camisa 14 será titular no duelo contra o Bahia, que será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 22h (de Brasília).
O centroavante não esconde a ansiedade por voltar a entrar em campo. Ele chegou a disputar amistoso contra o Orlando City, no dia 20 de junho, e participou de jogos-treinos do clube do Morumbi, mas sua última partida oficial foi no dia 20 de abril, quando o Palmeiras, seu ex-time, mediu forças com o Criciúma.
“Minha expectativa é que chegue logo a hora do jogo. Tem aquele frio na barriga de poder jogar uma partida oficial e colocar tudo o que fizemos nos treinamentos em prática. Fica aquela ansiedade também de chegar sábado e jogar diante da nossa torcida, que me recebeu muito bem e quero retribuir logo com boas atuações”, declarou Kardec, que fará sua primeira partida no Morumbi no sábado (19), quando a equipe pega a Chapecoense.
Alan Kardec frisa que o tempo sem jogar já era esperado e assegura que isso não o abalou: “desde que cheguei ao São Paulo (no dia 12 de maio) sabia que ficaria um tempo sem atuar, então já estava com a cabeça preparada pra isso. Entendi que teria esse período e me preparei bastante pra isso”.
O atacante também não deixou de destacar a importância do período que o Tricolor passou na América do Norte fazendo intertemporada durante a pausa para a realização para a Copa do Mundo.
“A convivência nesse período nos EUA foi muito boa, até porque você fica um tempo concentrado, você passa a conhecer bastante os companheiros, ajuda no entrosamento. Eu já tinha atuado com algumas pessoas, principalmente em Seleções de base, então isso me ajudou bastante. Esse período foi muito importante, pois tivemos uma qualidade de trabalho muito boa, campos ótimos para treinar, excelente estrutura”, falou. “Os treinamentos foram puxados, mas dentro do esperado. Quando você tem um tempo para se preparar maior que o habitual, é normal que no começo você tenha uma carga maior de treinamento, intensidade, e isso já é esperado. Os treinamentos foram muito bons, fortes e produtivos para que a gente entre da melhor forma possível nessa retomada da temporada”, prosseguiu.
Alan Kardec destacou a convivência com Luis Fabiano e Kaká, aos quais se referiu como ídolos.
“Fico feliz por tê-los aqui, porque são jogadores que são ídolos não somente do São Paulo, mas de todo mundo. O Kaká foi melhor jogador do mundo, o Luis Fabiano na Copa de 2010 eu torcia pela TV pelos gols deles, são pessoas que sempre admirei e agora tenho possibilidade de trabalhar no dia a dia. A humildade que eles têm serve de exemplo para os jovens, quando se tem grandes referências assim são muito importantes para o grupo”, finalizou o camisa 14.
Alan Kardec tem um gol no Campeonato Brasileiro, marcado na vitória do Palmeiras sobre o Criciúma pelo placar de 2 a 1.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.