Além do esporte! Amoroso põe time dos EUA em final, mas nega ter voltado a jogar
Amoroso jogou pelo Boca Ratón FC
Amoroso jogou pelo Boca Ratón FCNas últimas semanas, Amoroso voltou a vestir meiões e chuteiras para jogar futebol “à vera”. Aos 42 anos, o atacante, que não atuava profissionalmente desde 2009, fez duas partidas pelo Boca Ratón FC, da quarta divisão norte-americana, e brilhou, participando de gols e levando o time à final da APSL (American Premier Soccer League). Seria o retorno de Amoroso ao futebol profissional?
Não.
Em entrevista exclusiva a Nilson César que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, Amoroso esclareceu que não voltou a jogar. Ele, na verdade, fechou uma parceira com o presidente do Boca Ratón FC, que é brasileiro, para trabalhar na divulgação da imagem do clube e na formação de jogadores.
As experiências dentro de campo foram só para “quebrar o galho”. “Eu tenho um preparo físico legal e treino todos os dias, mas não para jogar profissionalmente. Todo mundo está falando que o Amoroso voltou a jogar, mas não: o Amoroso não voltou a jogar. Só quebrei um galhinho, cheguei a uma final e estou brigando por mais um título. Nada além disto“, explicou o ex-jogador, aos risos.
“O presidente do Boca Ratón, que é brasileiro, até me perguntou se eu queria jogar pelo clube. Mas eu disse que não jogava mais profissionalmente. Então, sugeri uma parceria, para poder ajudar a divulgar o nome do clube. Foi isto o que fizemos”, acrescentou.
O projeto de Amoroso consiste no recrutamento de garotos em escolinhas de futebol do Brasil para jogar no clube norte-americano. Nos Estados Unidos, além de terem a oportunidade de atuar em uma liga nacional, os jovens ganharão a possibilidade de estudar em universidades, evoluindo não só como jogadores, mas também como seres-humanos.
“É um trabalho que eu gostaria de fazer há muito tempo. Inclusive, tinha começado a implementar no Guarani, mas, infelizmente, eles não entenderam a minha ideia e sequer me deram a oportunidade de continuar“, disse Amoroso. “Eu apenas estou voltando ao futebol para passar a minha experiência e formar atletas que um dia possam jogar nas suas seleções nacionais“, complementou.
Amoroso vai viajar aos Estados Unidos na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto. Ele disputará a final da APSL e, logo depois, começará a desenvolver o novo projeto no Boca Ratón FC. Já há escolinhas de futebol montadas no Brasil, e a matriz do projeto ficará em Campinas, cidade na qual o ex-atacante surgiu para o futebol.
O foco de Amoroso, contudo, vai estar no trabalho realizado na América do Norte. “Os EUA são um país sensacional, que futuramente serão uma grande potencia do futebol mundial. Pode apostar. É um país que dá excelente oportunidade de trabalho e muita segurança, coisas que não existem no Brasil. Estou muito feliz pelas portas que se abriram lá. Agora, vou arregaçar as mangas e trabalhar“, decretou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.