Alemanha e Portugal vencem nas Eliminatórias da Euro; Irlanda do Norte vacila

  • Por Agencia EFE
  • 07/09/2015 23h21

Redação Central, 7 set (EFE).- Alemanha e Portugal obtiveram vitórias importantes nesta segunda-feira pelas Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem, respectivamente diante de Escócia e Albânia, enquanto a Irlanda do Norte desperdiçou a chance de confirmar a classificação antecipada ao empatar com a Hungria em casa.

A atual campeã mundial fez um jogo movimentado contra os escoceses no Hampden Park, em Glasgow, mas fizeram valer sua superioridade técnica desempatando a partida três vezes e levando a melhor pelo placar de 3 a 2.

Müller colocou os alemães em vantagem duas vezes, aos 18 e aos 34 minutos do primeiro tempo, mas a equipe da casa igualou nas duas, com gol contra Hummels e um a favor de McArthur. Depois do intervalo, porém, Gündogan deixou o dele, aos nove, e confirmou o triunfo dos visitantes.

Com o resultado, a seleção dirigida por Joachim Löw se manteve na ponta do grupo D, com 19 pontos, enquanto os escoceses aparecem em quarto, com 11, e ficaram a quatro da Irlanda na briga por um posto na repescagem.

A vice-líder é a Polônia, que foi a 17 pontos ao golear Gibraltar impiedosamente por 8 a 1 em Varsóvia. Grosicki, Lewandowski e Milik foram os artilheiros do confronto, com dois gols cada. Blaszczykowski e Kapustka completaram o placar elástico, e Gosling fez o de honra do lanterna da chave.

A Irlanda, por sua vez, bateu a Geórgia por 1 a 0 no Aviva Stadium, em Dublin. Walters foi quem balançou a rede e garantiu o importante triunfo dos donos da casa.

Sofrimento parecido atravessou Portugal, cuja torcida teve que esperar até os 47 minutos da segunda etapa para que Miguel Veloso balançasse a rede e proporcionasse a vitória mínima sobre a Albânia em Elbasan.

Cristiano Ronaldo têm agora 15 pontos e a liderança do grupo I, com três a mais que a segunda colocada, a Dinamarca, que no outro jogo da chave não passou de um empate sem gols com a Armênia, em Yerevan. Na última colocação, a Sérvia folgou na rodada.

No grupo F, a Irlanda do Norte dependia de um triunfo sobre a Hungria no Windsor Park, em Belfast, mas empatou em 1 a 1. A seleção visitante fez 1 a 0, com Guzmics, e a igualdade veio apenas aos 48 da etapa final, graças a Lafferty.

Apesar do tropeço, os norte-irlandeses ainda estão no topo da tabela, com 17 pontos, um a mais que a Romênia, que empatou sem gols com a Grécia, dona do último lugar, em Bucareste. Os húngaros estão em terceiro, com 13, três a mais que a Finlândia, que derrotou Ilhas Faroe por 1 a 0 e continua em quarto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.