Alemanha goleia Armênia, mas Reus se machuca e pode ficar fora da Copa

  • Por Agencia EFE
  • 06/06/2014 20h38

Berlim, 6 jun (EFE).- A vitória da Alemanha por 6 a 1 sobre a Armênia em amistoso nesta sexta-feira tinha tudo para deixar seus torcedores otimistas para a Copa do Mundo, mas a partida ficou marcada pela lesão do atacante Marco Reus, um dos grandes nomes da seleção alemã, que saiu de campo chorando e passará por exames para saber se terá condições de disputar o torneio.

O acidente aconteceu ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada sem gols. Após uma disputa de bola no meio de campo, o jogador do Borussia Dortmund torceu o tornozelo esquerdo ao pisar em falso e, às lágrimas, precisou ser carregado para fora do gramado. Caso precise ser cortado da delegação alemã para a disputa da Copa, Reus se juntará a nomes como Falcao García, Montolivo e Ribéry, que perderão o torneio devido a lesões.

Apesar de preocupado com a saída do atacante, o técnico Joachim Löw também recebeu boas notícias durante a partida. Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, peças importantes da equipe, voltaram ao time após se recuperarem de contusões e jogaram sem mostrar incômodos.

A Alemanha tomou conta da partida desde o começo, mas os gols só saíram no segundo tempo. Fechada no campo de defesa, a Armênia pouco conseguiu explorar os contra-ataques. Após a saída de Reus, que precisou deixar o gramado aos 43 minutos, os alemães voltaram para a segunda etapa dispostos a confirmar a fama de candidatos ao título da Copa do Mundo.

Substituto do atacante lesionado, Podolski cruzou rasteiro para Schürrle abrir o placar aos 52 minutos. O atacante do Chelsea completou de letra na pequena área e marcou um belo gol. Pouco depois, Özil finalizou no canto do goleiro Berezovsky, mas a bola bateu na trave e saiu.

Em uma rara chance de ataque na partida, a Armênia chegou ao empate graças ao pênalti sofrido por Ghazaryan. Mkhitaryan se encarregou da cobrança e chutou sem chances para Weidenfeller, mas a reação da Armênia durou pouco.

Três minutos depois, Podolski saiu na cara do gol após passe de Özil e não desperdiçou. Aos 73, o goleiro armênio segurou bola cabeceada por Höwedes, mas o próprio zagueiro conseguiu finalizar com o pé para deixar o placar em 3 a 1. A diferença aumentou quando Schweinsteiger cruzou para Klose fazer de cabeça o quarto gol alemão e se tornar o maior artilheiro da história da seleção de seu país, com 69 gols, um a mais que Gerd Müller.

Götze, que havia entrado aos 30 minutos da etapa final foi o responsável pelos dois últimos gols da Alemanha. No primeiro, aos 82, recebeu passe em profundidade de Podolski e chutou na saída do goleiro. No último, faltando um minuto para o fim da partida, o meia recebeu passe na área, driblou Berezovsky e chutou com o gol vazio.

None

Ficha técnica:.

Alemanha: Weidenfeller; Boateng (Grosskreutz), Mertesacker, Hummels e Höwedes; Khedira (Schweinsteiger), Lahm (Özil); Schürrle (Götze), Kroos e Reus (Podolski); Müller (Klose). Técnico: Joachim Löw

Armênia: Berezovsky; Mikoyan, Haroyan, Arzumanyan e Hayrapetyan; Yedirgayan, Hovsepyan (Manucharyan (Tumasyan), Mkhitaryan e Gharzaryan; Movsiyan. Técnico: Bernard Challandes

Gols: Schürrle, Podolski, Höwedes, Klose e Götze (2) (Alemanha); Mhkitaryan (Armênia).

Árbitro: Harald Lechner (Áustria).

Estádio: Coface Arena, em Mainz (ALE). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.