Alemanha pega Polônia de olho em roubar liderança de grupo das Eliminatórias

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2015 17h59

Berlim, 3 set (EFE).- A Alemanha pegará a Polônia nesta sexta-feira, em Frankfurt, de olho em assumir a liderança do grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, o que seria consequência de uma vitória no duelo.

Os atuais campeões mundiais estão com 13 pontos, um atrás do adversário direto, faltando quatro rodadas para o fim da fase de grupos da competição. O vencedor ficará ainda mais perto de assegurar uma das vagas no torneio continental.

“Sabemos que não será fácil, pois eles têm grandes jogadores, começando por Robert Lewandowski. Mesmo assim, estamos obrigados a vencer”, disse o capitão da seleção alemã, o meia Bastian Schweinsteiger.

Para a partida, o técnico Joachim Löw perdeu o meia-atacante Marco Reus, que sofreu lesão na partida do Borussia Dortmund contra o Hertha Berlim, no fim de semana. Por outro lado, Mezut Özil reaparecerá entre os titulares, recuperado de problemas físicos.

A Polônia, que surpreende na liderança da chave, ainda não pode garantir classificação direta nesta rodada, mas pode ficar oito pontos na frente do primeiro fora da zona de classificação, a Irlanda, caso vença seu compromisso e a quarta colocada perca para o lanterno Gibraltar.

Na terceira posição do grupo, com 11 pontos, a Escócia visitará a Geórgia, de olho na possibilidade de entrar no grupo dos dois primeiros colocados, ou seja, nos postos que garantem vaga direta na próxima edição da Euro.

None

Prováveis escalações.

Alemanha: Neuer; Rudy, Boateng, Hummels e Hector; Schweinsteiger, Kroos, Müller, Özil e Schürrle; Götze. Técnico: Joachim Löw.

Polônia: Fabianski; Piszczek, Glik, Szukala e Jedrzejczyk; Grosicki, Krychowiak, Jodlowiec e Rybus; Lewandowski e Milik. Técnico: Adam Nawalka.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália), auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

Estádio: Arena de Frankfurt (Alemanha). EFE