Alemanha surpreende França, e Federer mantém Suíça viva na Copa Davis

  • Por Agencia EFE
  • 04/04/2014 21h04

Redação Central, 4 abr (EFE).- Na abertura dos duelos das quartas de final da Copa Davis, a equipe alemã encaminhou sua classificação no duelo com a França, enquanto Roger Federer manteve a Suíça viva na disputa após uma surpresa do Cazaquistão.

Sem os titulares Tommy Haas e Philipp Kohlschreiber, lesionados, a Alemanha venceu as duas primeiras partidas contra a equipe francesa, que não contava com Richard Gasquet, em Nancy. A principal zebra foi a vitória de Peter Gojowczyk, número 119 do mundo, e sem nenhuma experiência no torneio, sobre Jo-Wilfred Tsonga, número 12 no ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 7-6(3), 3-6, 7-6(8) e 8-6, em uma partida que durou quatro horas e 19 minutos.

No outro jogo entre as equipes, Tobias Kamke não teve dificuldades para bater Julien Benneteau por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(8), 6-3 e 6-2.

Assim, a França fica sem margem de erro na disputa, que continuará no sábado com o duelo de duplas dos franceses Michael Llodra e Gael Monfils contra os alemães Andre Begemann e Tobias Kamke, e terminará no domingo com mais jogos de simples.

Enquanto isso, em Genebra, Roger Federer reergueu os suíços na disputa com o Cazaquistão. Na primeira partida, Andrey Golubev conseguiu uma surpreendente vitória sobre o número 3 do mundo, Stanislas Wawrinka, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6(5), 6-2, 3-6 e 7-6(5).

Porém, Federer vingou seu compatriota ao bater Mikhail Kukushkin por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 6-2.

Amanhã, os dois suíços entram em quadra novamente, no duelo de duplas, contra os cazaques Evgeny Korolev e Aleksandr Nedovyesov. No domingo, haverá mais duas partidas de simples.

A República Tcheca, campeã nas duas últimas edições da Copa Davis, também deu um grande passo rumo às semifinais depois de derrotar o Japão duas vezes em Tóquio. Primeiro, Radek Stepanek ganhou de Tatsuma Ito por 3 sets a 1, com parciais de 6-7(5), 7-6(5), 6-1 e 7-5. Em seguida, Lukas Rosol derrotou Taro Daniel por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 6-4, 3-6, 4-6 e 6-2.

Neste sábado, os japoneses Tatsuma Ito e Yasutaka Uchiyama enfrentam os tchecos Radek Stepanek e Jiri Vesely nas duplas.

Já em Napoli, só foi realizada uma partida. Primeiro, o italiano Fabio Fognini venceu o britânico James Ward por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6, 6-4 e 6-1.

O segundo duelo foi interrompido por falta de luz, quando o italiano Andreas Seppi ganhava do britânico Andy Murray por 1 a 0, com empate em 5-5 no segundo set.

O jogo terá continuidade amanhã e pode mudar os planos da equipe britânica, já que Murray estava incluído na partida de duplas que será disputada no mesmo dia. Ele deve ser substituído por Ross Hutchins, que ao lado de Colin Fleming enfrantará Simone Bolelli e Paolo Lorenzi. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.