Alemanha vence Polônia e assume ponta de grupo das Eliminatórias para a Euro

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2015 22h39
  • BlueSky

Redação Central, 4 set (EFE).- A Alemanha venceu nesta sexta-feira a Polônia, em casa, por 3 a 1, assumiu a liderança do grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, em dia positivo também para Portugal, que mesmo sem atuar pela competição, segue na liderança do grupo I.

Em Frankfurt, os campeões mundiais partiram para cima dos rivais desde o início do confronto. Thomas Müller marcou logo aos 12 minutos do primeiro tempo, e Mario Götze ampliou aos 19. O centroavante Robert Lewandowski deu susto nos anfitriões, descontando aos 37.

O jogador do Bayern de Munique, aliás, teve chance de ampliar o marcador, mas parou no companheiro de equipe Manuel Neuer. Outro parceiro no time bávaro, Götze voltou a marcar aos 37 minutos da etapa complementar, definindo o placar.

Com o resultado, a Alemanha pulou para a ponta do grupo D com 16 pontos, dois a frente da Polônia. Na segunda-feira, em caso de vitória sobre a Escócia, fora de casa, os campeões mundiais dependerão de derrota da Irlanda para a Geórgia, em Dublin, para garantir vaga no torneio continental.

A seleção verde e branca vem de goleada sobre Gibraltar por 4 a 0, que valeu ascensão para a terceira colocação da chave, que garantiria, ao menos, vaga na repescagem. Robbie Keane marcou duas vezes, uma delas de pênalti, Cyrus Christie e Shane Long completaram o placar.

A Escócia, por sua vez, caiu para quarta posição do grupo com a derrota fora de casa para a Geórgia por 1 a 0. O gol isolado do encontro foi marcado pelo meia-atacante Valeri Kazaishvili, aos 38 minutos do primeiro tempo.

No grupo I, que é composto por cinco seleções, Portugal folgou, mas comemorou empate envolvendo os principais concorrentes, se mantendo na ponta com 12 pontos. Dinamarca e Albânia não saíram do 0 a 0, em Copenhague.

Os visitantes saíram mais satisfeitos com o resultado, já que ainda terão três compromissos para realizar na competição, enquanto os nórdicos entrarão em campo apenas em mais duas oportunidades.

No outro confronto disputado nesta sexta-feira pelo grupo I, a Sérvia superou a Armênia por 2 a 0, com gols de Levon Hayrapetyan, contra, e Adem Ljajic, saindo da pontuação negativa – devido a perda de três pontos por punição da Uefa.

No grupo F, a Irlanda do Norte assumiu a liderança ao superar, fora de casa, as Ilhas Faroe por 3 a 1. Gareth McAuley e Kyle Lafferty marcaram para os visitantes. O atacante Joan Simun Edmundsson chegou a igualar o placar na etapa inicial, mas foi expulso no segundo tempo, antes dos dois gols do adversário.

Com o resultado, os norte-irlandeses chegaram aos 16 pontos, um a frente da Romênia, que empatou com Hungria em 0 a 0, em partida realizada na cidade de Budapeste. Além disso, a Finlândia bateu a Grécia, fora de casa, por 1 a 0, em jogo envolvendo seleções praticamente eliminadas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.