Alexey Borges e Gui Deodato, lesionados, são cortados das Eliminatórias da Americup
Para suprir as ausências, o técnico da seleção brasileira de basquete, Aleksandar Petrovic, convocou Adyel Borges e Kevin Crescenzi
A seleção brasileira de basquete passou por mudanças significativas em sua equipe para as Eliminatórias da Americup, em razão de lesões e pedidos de dispensa. O técnico Aleksandar Petrovic decidiu cortar os jogadores Alexey Borges e Gui Deodato, ambos impossibilitados de jogar devido a contusões. Além deles, Rauzinho já havia sido dispensado, assim como Didi Louzada e Lucas Dias, que também estão se recuperando de lesões. Para suprir as ausências, Adyel Borges e Kevin Crescenzi foram convocados e se juntarão ao restante da equipe em Belém.
Os confrontos contra Uruguai e Panamá são fundamentais para que o Brasil consiga a classificação antecipada para a Americup, que está programada para ocorrer em agosto de 2025, na Nicarágua. As partidas estão marcadas para começar às 20 horas, no horário de Brasília. Para assegurar a vaga na competição, a seleção brasileira precisa conquistar vitórias em ambos os jogos. Se não obtiver sucesso, ainda terá uma última oportunidade na rodada final das eliminatórias, que acontecerá em fevereiro.
Os 13 jogadores convocados para representar o Brasil são: Lucas Atauri, do Paulistano; Adyel Borges, do São José; Elinho, do Corinthians; Georginho, do SESI Franca; Kevin Crescenzi, também do Paulistano; Reynan, do Pinheiros; Zu Júnior, do SESI Franca; Ruan Miranda, do Flamengo; Bruno Caboclo, do Hapoel Tel Aviv; João Marcelo “Mãozinha”, do Memphis Hustle; Marcio Henrique, do RatioPharm Ulm; Mathias Alessanco, do Bétis; e Nathan Mariano, do SESI Franca.
Ver esta publicação no Instagram
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.