Alguersuari anuncia que não competirá em Londres por razões médicas
O piloto espanhol Jaime Alguersuari não vai participar na prova final da Fórmula E
Jaime AlguersuariO piloto espanhol Jaime Alguersuari, que desmaiou após a corrida de Moscou no dia 6 de junho “como consequência da desidratação e do cansaço extremo”, informou nesta terça-feira que “por razões de protocolo médico” não poderá competir neste fim de semana em Londres na prova final do campeonato de Fórmula E.
“Fizeram exames médicos por causa desse desmaio, até o momento todas satisfatórios, e minha licença está temporariamente suspensa, à espera que a comissão médica da FIA finalize todos os exames previstos e confirme que estou em plenas condições de seguir com minha atividade esportiva”, declarou Alguersuari em comunicado.
Segundo o piloto, ele está “bem, sem nenhum sinal do incidente sofrido em Moscou e nenhuma dúvida sobre as condições de pilotar neste fim de semana, mas, por razões de protocolo médico e segurança, a FIA deve fazer uma análise médica mais profunda”.
“Por este motivo, e de mútuo acordo com a Virgin Racing e com a comissão médica da FIA, não participarei de Londres neste fim de semana. É uma pena, pois era a última prova da temporada e eu tinha uma esperança especial de correr em Londres, mas os procedimentos da FIA são claros neste sentido e devemos respeitá-los”, anunciou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.