Alison e Bruno batem holandeses e vão buscar o ouro nas areias de Copacabana
Alison e Bruno Schmidt sofreram, mas superaram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen nesta terça-feira por 2 sets a 1, com parciais de 21-17, 21-23 e 16-14, e garantiram classificação para a final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Após vencer com certa tranquilidade a parcial inicial, a dupla da casa chegou a ter match point na seguinte, mas acabou sofrendo virada dramática, o que levou o jogo para o tie-break, em que largaram atrás no placar, mas foram buscar, para delírio da torcida que lotou a arena montada na Praia de Copacabana.
Com o resultado, sacramentado em 59 minutos, o Brasil manteve a tradição que começou em 2000, de sempre ter uma dupla na decisão da competição. O capixaba e o brasiliense, agora, tentarão repetir feito de Emanuel e Ricardo, que conquistaram o ouro em Atenas, em 2004.
Alison e Bruno, além disso, garantiram a segunda medalha na modalidade para o país. No feminino, ao menos um bronze está garantido, para Larissa e Talita, que caíram nas semifinais e vão para o confronto pelo terceiro lugar, e Ágatha e Bárbara Seixas, que duelarão mais tarde com as americanas Kerri Walsh Jennings e April Ross por vaga na final.
Agora, os dois brasileiros terão pela frente os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo, que superarão na noite desta terça-feira os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov por 2 sets a 1, com 15-21, 21-16 e 15-13.
A medalha já garantida é também marcante para a família de Bruno, já que foi perseguida por cinco edições dos Jogos pelo tio dele, Oscar Schmidt, um dos maiores jogadores de basquete da história do país.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.