“Aliviado”, Dunga comemora resultados em amistosos da Seleção

  • Por Lancepress
  • 09/09/2015 08h17
RIO DE JANEIRO, RJ, 13.08.2015 - SELEÇÃO-BRASILEIRA - O técnico Dunga convoca os jogadores da seleção brasileira para os amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente. A convocação ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, nesta quinta-feira, 13. (Foto: Gustavo Serebrenick/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Dunga celebrou os resultados positivos da Seleção em dois amistosos realizados nos EUA

A goleada aplicada nos Estados Unidos nesta terça-feira “relaxou” o técnico Dunga. Com um semblante aliviado pelo triunfo por 4 a 1, o treinador fez uma avaliação geral sobre o período de preparação nos amistosos disputados nos últimos dias.

“A Costa Rica foi muito difícil, tem um sistema defensivo muito forte. Contra os Estados Unidos nós conseguimos imprimir um jogo com mais toque de bola. É o caminho que estamos buscando. Precisa-se de um tempo para que a gente possa montar um time competitivo, como nós vimos hoje”, declarou.

Outro ponto destacado pelo treinador foi a consolidação de uma base sólida para a primeira parte das Eliminatórias Sul-Americanas, que acontece no mês que vem contra Chile, fora de casa, e Venezuela, em Fortaleza.

“O mais importante é formar um grupo sólido. Quem entrou deu a sua contribuição. O nosso trabalho foi muito proveitoso. Agora vamos decidir qual vai ser o melhor para a Seleção. Temos que trabalhar com aquilo que se tem. Tivemos três jogadores da Seleção olímpica jogando e foram bem. Precisamos colocar uma mentalidade vencedora, mostrá-los o quanto eles são bons”, afirmou.

A ausência de Neymar, que vai cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias devido a suspensão sofrida na Copa América, não tira o sono de Dunga. O comandante brasileiro lembrou que a equipe já atuou sem seu capitão em outras oportunidades.

“Nós já tínhamos jogado sem o Neymar. Tivemos um bom comportamento. Tudo o que se fala dele, toma uma proporção muito grande. O bom é contar com ele juntamente com os demais, mas quando não estiver temos que estar preparados”, declarou.

Dunga anuncia a lista para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas na próxima quinta-feira, dia 17.