Allegri elogia atuação da Juventus contra o Real, mas já mira jogo de volta

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h25

Turim (Itália), 5 mai (EFE).- O técnico Massimiliano Allegri não escondeu a satisfação com a atuação da Juventus na vitória sobre o Real Madrid em Turim nesta terça-feira, em jogo de ida pelas semifinais da Liga dos Campeões, mas lembrou que ainda há bastante trabalho a ser feito para a equipe italiana se classificar para decisão, o que não acontece há 12 anos.

“Estou muito feliz pelo nível dos meus jogadores. Demonstramos nossa força, e sob o ponto de vista técnico fizemos um jogo muito bom, embora acredite que podemos ser ainda melhores. Acho que todos participaram muito bem em todas as fases, defensiva e ofensiva”, comentou Allegri.

“Temos que agradecer ao clube que trouxe jogadores como Pereyra e Morata porque temos uma base, independentemente de conseguir ou não ir à final, porque teremos que fazer uma obra prima em Madri para chegar a ela. O importante é que temos uma base para o futuro de rapazes que jogam com personalidade e boa técnica”, acrescentou.

O treinador italiano procurou valorizar o resultado obtido por seus comandados e rasgou elogios ao adversário, atual campeão europeu. “Obter um bom resultado em Madri não é fácil. É preciso saber que a vitória desta noite foi importante porque, em primeiro lugar, vencer o Real Madrid não é fácil porque joga com técnica e velocidade que não são vistas em qualquer equipe”, enalteceu.

Para Allegri, pensando na segunda partida, na quarta-feira da semana que vem, será importante o fato de que a Juve já garantiu o título do Campeonato Italiano, o quarto seguido.

“O título com quatro rodadas de antecipação foi importante para demonstrarmos nossa superioridade e também para nos prepararmos bem para a quarta-feira, sabendo que teremos que fazer um jogo ainda melhor que o de hoje”, avaliou, que, por fim, rechaçou o favoritismo na semifinal.

“Ainda não somos favoritos porque é preciso disputar a partida de volta, mas pode ser que pelo resultado tenhamos um pouco de vantagem. Teremos que ir muito bem em Madri e ter sorte”, ponderou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.