Allianz lota por ser “novidade”? Empresa rebate clichê e considera Avanti um “case mundial”

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2016 14h32
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Allianz Parque caiu nas graças da torcida palmeirense e tem média de público espetacular

Cesar Greco/Agência Palmeiras Allianz Parque caiu nas graças da torcida palmeirense e tem média de público espetacular

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Allianz Parque. Se o jogo fosse disputado na noite da última segunda-feira, porém, o estádio alviverde estaria completamente lotado – e o detalhe: sem a necessidade de abrir qualquer bilheteria 

Pela terceira vez na história, o clube verde e branco vendeu 100% dos ingressos para uma partida de futebol pela internet. Desta vez, contudo, o caso chama mais atenção. A comercialização, afinal, foi encerrada seis dias antes do confronto. 

Algo surpreendente? Para a empresa que controla a vendagem de bilhetes para partidas do Palmeiras, não. Em entrevista exclusiva a Fredy Junior que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o sócio-diretor da FutebolCard, Robson de Oliveira, rasgou elogios à maneira como o clube alviverde tem atraído torcedores à sua arena. 

O programa de sócios-torcedores palmeirense, é claro, foi exaltado. Para Robson de Oliveira, o Avanti é um caso raro e estrondoso de sucesso – tanto que tem servido de exemplo até para clubes de fora do Brasilos americanos Fort Lauderdale Strikers e Orlando City já entraram em contato com a FutebolCard para implementar programas similares ao palmeirense 

Hoje, o programa Avanti é um case mundial, está entre os maiores programas de sócios-torcedores do planeta. O torcedor palmeirense precisa ter orgulho disto“, afirmou Robson de Oliveira. 

Atualmente, quase 80% dos ingressos do Palmeiras são vendidos pela internet – o número é 30% superior ao de 2014 e 10% maior que o de 2015. Em 2016, a média de venda de ingressos nas bilheterias do Allianz Parque é de apenas 14% – algo inimaginável há alguns anos. 

Para Robson de Oliveira, estes dados comprovam que o fator “novidade” não explica mais a espetacular presença de torcedores nos jogos do Palmeiras no Allianz Parque. O clube tem a segunda maior média de público do Campeonato Brasileiro (31.853), a segunda maior média de público do Brasil no ano (27.042) e a maior taxa de ocupação da Série A (74%). 

No entendimento de Robson, se as pessoas estivessem comparecendo ao Allianz Parque apenas para conhecê-lo, como se costuma falaruma maior quantidade de ingressos seria comercializada nas bilheterias ou fora do sistema de sócios-torcedores – já que o plano Avanti privilegia torcedores fiéis, que pagam a mensalidade em dia e têm elevada taxa de presença no estádio. 

O torcedor que foi ao estádio não deixou de ir. Esse é o segredo. novidade já passou. Hoje, a torcida do Palmeiras já colocou o Allianz Parque como sua casa. Ela desenvolveu o hábito de ir ao estádio para ver o time jogar“, afirmou o sócio-diretor da FutebolCard, destacando a facilidade na compra de ingressosconforto, o bom acesso ao estádio e a força do time como justificativas para o Allianz Parque estar sempre cheio mesmo tendo, em média, o ingresso mais caro do Campeonato Brasileiro (R$ 60). 

É claro que sempre existem os casos de torcedores do interior ou de outros estados que vão ao estádio para conhecê-lo, sem a intenção primária de assistir à partida… Mas, hoje, posso dizer que 90% das pessoas que comparecem ao Allianz Parque são frequentadoras assíduas dos jogos do Palmeiras. Esse argumento de que a arena está sempre cheia por ser uma novidade não serve mais, encerrou.

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