Allione vê clássico contra São Paulo como “linda oportunidade” para Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 20h08

O meia argentino Allione vê o clássico como grande oportunidade para o Palmeiras reagir

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Allione

Um dos reforços do Palmeiras para esta próxima temporada, o meia Agustín Allione já se mostra entrosado com seus companheiros de elenco e parece estar se adaptando bem ao futebol brasileiro.

O argentino de 19 anos de idade frisou que o clássico contra o São Paulo, que será disputado neste domingo (17) é uma excelente chance para que o Palmeiras inicie uma reação no Campeonato Brasileiro.

“É uma linda oportunidade para ganharmos, afinal trata-se de um clássico muito importante. O São Paulo tem uma equipe rápida, que agora está com Kaká, Ganso e Pato. São jogadores importantes, temos de tomar cuidado com eles. O resultado não está vindo, o momento é ruim, mas estamos trabalhando. A equipe está plantando coisas boas, às vezes não temos sorte com o resultado”, disse o meio-campista.

Allione admitiu que é complicado passar por um momento tão ruim quanto o que o Verdão vem passando no campeonato nacional, afinal já são oito jogos sem vitórias. Mesmo assim, o argentino não quer pensar em desespero.

“Já passei por um momento parecido com esse no Vélez (Sarsfield-ARG), e depois terminamos a temporada perdendo a final contra o San Lorenzo. Nós, jogadores, estamos preparados para nos recuperar”, observou.

Apesar de ainda não entender muito bem o português, Allione nega que isso atrapalhe na comunicação. “Eu e os companheiros tratamos de nos entender de alguma maneira, tento falar algumas palavras em português também. Mas, dentro de campo, é tudo muito parecido, então não temos muitas dificuldades”, falou. “O elenco me recebeu da melhor maneira possível, parece que eu já estou aqui há muito tempo. Com a torcida também foi assim, me receberam da melhor maneira possível em minha primeira partida”, completou.

Treino – Pela primeira vez com a participação do mais recente reforço do Palmeiras, o atacante Cristaldo, o time treinou nesta terça-feira (12). O grupo foi dividido em três partes, sendo que a primeira realizou exercícios em estacas e cones, a segunda realizou tiro cronometrados e a terceira parte aprimorou finalizações e cruzamentos.

O volante Bruninho, que está com dores na coxa esquerda, e o zagueiro Wellington, que sentiu dores musculares e deixou a atividade mais cedo, não puderam participar do treinamento.

O Palmeiras volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira (13), às 9h30 (de Brasília), quando dá sequência à preparação para o clássico contra o São Paulo, que será disputado no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.