Alonso abre mão do GP de Mônaco para disputar as 500 milhas de Indianápolis
Fernando Alonso vai trocar a Fórmula 1 pela Fórmula Indy, pelo menos por um final de semana. O piloto divulgou em suas redes sociais que abrirá mão do Grande Prêmio de Mônaco por outra prova tão tradicional quanto, as 500 milhas de Indianápolis, no dia 28 de maio.
Exited. I love RACING. I’m just a RACER. Indy 500 here we come!!! #mclaren #honda #14 #f1 #indy pic.twitter.com/1LZ50FqSiC
— Fernando Alonso (@alo_oficial) 12 de abril de 2017
A troca faz parte de uma parceria entre a McLaren e a equipe de Michael Andretti, ex-piloto da F1 que correu junto com Senna em 1993 na equipe inglesa. Ambos os carros são movidos por motores Honda.
Vai ser a primeira vez que o piloto espanhol disputará uma prova da Indy e ele garante que está animado com a experiência: “eu nunca corri em um IndyCar e nunca dirigi em uma super-speedway, mas estou confiante de que vou chegar com muita velocidade. Eu já assisti muitas corridas da Indy pela TV e é claro que preciso ter muita precisão para correr tão próximo dos outros carros a 354 km/h”, afirma Alonso para o site da McLaren.
Além da experiência inédita, Alonso também tem um desejo ambicioso: ganhar a “tríplice coroa do automobilismo”, composta pelas três provas mais tradicionais do mundo, o GP de Mônaco, as 500 milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans.
“Já ganhei o GP de Mônaco duas vezes e uma das minhas ambições é ganhar a tríplice coroa, que foi alcançado por apenas um piloto na história: Graham Hill. É difícil, mas estou preparado para isso. Não sei quando vou correr em Le Mans, mas um dia eu pretendo. Tenho apenas 35 anos, tenho muito tempo para isso”, disse o piloto.
As equipes ainda não divulgaram o modelo do carro que Fernando Alonso correrá na Indy. Ele estará de volta à F1 para a prova do Canadá, no começo de junho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.