Alonso abre mão do GP de Mônaco para disputar as 500 milhas de Indianápolis

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2017 09h02
EFE Fernando Alonso ainda sente dores causadas pelo acidente no primeiro GP da temporada

Fernando Alonso vai trocar a Fórmula 1 pela Fórmula Indy, pelo menos por um final de semana. O piloto divulgou em suas redes sociais que abrirá mão do Grande Prêmio de Mônaco por outra prova tão tradicional quanto, as 500 milhas de Indianápolis, no dia 28 de maio.

A troca faz parte de uma parceria entre a McLaren e a equipe de Michael Andretti, ex-piloto da F1 que correu junto com Senna em 1993 na equipe inglesa. Ambos os carros são movidos por motores Honda.

Vai ser a primeira vez que o piloto espanhol disputará uma prova da Indy e ele garante que está animado com a experiência: “eu nunca corri em um IndyCar e nunca dirigi em uma super-speedway, mas estou confiante de que vou chegar com muita velocidade. Eu já assisti muitas corridas da Indy pela TV e é claro que preciso ter muita precisão para correr tão próximo dos outros carros a 354 km/h”, afirma Alonso para o site da McLaren.

Além da experiência inédita, Alonso também tem um desejo ambicioso: ganhar a “tríplice coroa do automobilismo”, composta pelas três provas mais tradicionais do mundo, o GP de Mônaco, as 500 milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans.

“Já ganhei o GP de Mônaco duas vezes e uma das minhas ambições é ganhar a tríplice coroa, que foi alcançado por apenas um piloto na história: Graham Hill. É difícil, mas estou preparado para isso. Não sei quando vou correr em Le Mans, mas um dia eu pretendo. Tenho apenas 35 anos, tenho muito tempo para isso”, disse o piloto.

As equipes ainda não divulgaram o modelo do carro que Fernando Alonso correrá na Indy. Ele estará de volta à F1 para a prova do Canadá, no começo de junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.