Alonso acredita que poderia ter pontuado em Mônaco e lamenta abandono

  • Por Agencia EFE
  • 24/05/2015 13h03
Alonso recebeu a visita de Cristiano Ronaldo nos boxes da McLaren

O espanhol Fernando lamentou neste domingo não ter completado o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 devido a problemas mecânicos e revelou ter ficado frustrado porque, assim como em Barcelona, tinha chance de terminar na zona de pontuação, mas, como há duas semanas, não realizou o feito.

“Foi uma pena, porque estávamos com os dois carros na zona de pontuação. Fizemos uma boa largada, nos aproveitamos de alguma posição que estava livre”, disse Alonso após o terceiro abandono na temporada.

“Não disputo o Mundial nem nada neste ano. Quero ter um carro para ser campeão do mundo no ano que vem, e neste ano temos que descobrir muitas coisas. A progressão é extraordinária, mas a confiabilidade é algo que temos que melhorar. Melhor que aconteça essas coisas agora que no ano que vem, que tomara lutemos para ser campeões do mundo”, completou.

Alonso foi punido e teve que permanecer parado nos boxes por cinco segundos devido a um incidente com o alemão Nico Hülkenberg (Force India) logo no começo da corrida.

“Não sei exatamente o que esperavam que eu fizesse. Não podia desaparecer ou me fazer invisível. Eu meio que esperava uma punição para Hülkenberg. Não podíamos passar juntos pela curva. Mas no final a punição não mudou nada para mim”, conformou-se.