Alonso diz que McLaren não “brigará pela vitória” na Espanha, mas vê evolução

  • Por Agência EFE
  • 05/05/2015 18h13
Fernando Alonso desmente histórias após acidente em Barcelona

De acordo com o piloto Fernando Alonso, a McLaren não vai brigar pela vitória” ao disputar o Grande Prêmio da Espanha neste fim de semana, mas continuará “trabalhando duro para conseguir melhores resultados em cada corrida”.

Em declarações divulgadas pela escuderia, o piloto espanhol enfatizou a evolução de seu carro e se mostrou confiante que “a temporada europeia será positiva”.

Competindo no país natal, Alonso será um dos três espanhóis no grid de largada, junto a Carlos Sáinz e Roberto Mehri, em uma corrida na qual tentará “proporcionar um bom espetáculo”. O piloto da McLaren afirmou que está “incrivelmente feliz de retornar à Europa e à Espanha, para pilotar diante dos leais torcedores espanhóis”.

Para Fernando Alonso, a equipe deu “passos significativos desde as corridas anteriores”, e acrescentou que o Grande Prêmio da Espanha servirá para escuderia britânica “pegar um impulso positivo para as corridas posteriores”.

Alonso venceu o Circuito da Catalunha duas vezes, em 2006 e 2013, e desta vez tentará conquistar os primeiros pontos após sair da Ferrari e voltar à McLaren.