Alonso diz que McLaren vive expectativa por manter evolução na Hungria

  • Por Agência EFE
  • 20/07/2015 15h27

Fernando Alonso fala em "testes" para a McLaren

Fernando Alonso fala de testes

O espanhol Fernando Alonso garantiu nesta segunda-feira, em declarações divulgadas pela McLaren, que está ansioso pela possibilidade de disputar o Grande Prêmio da Hungria, o primeiro em que conquistou vitória.

“Acho que toda a equipe está esperando esta corrida. A pista nos oferecerá uma chance razoável para mostrarmos nosso constante progresso. Gosto de pensar que, se tudo funcionar sem problemas, poderemos ter um fim de semana menos difícil”, disse o piloto.

Alonso ainda garantiu ser admirador do exigente circuito de Hungaroring, principalmente, pela dificuldade que o traçado de muitas curvas travadas oferece durante a prova.

“Gosto muito desse lugar, pois é uma pista em que você precisa ser agressivo para conseguir um bom tempo, embora seja considerado um circuito lento”, avaliou o duas vezes campeão mundial da categoria.

Para o espanhol, a McLaren está em status de crescimento e isso ficou evidente para ele no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, disputado três semanas atrás.

“O carro se mostrou confiável em Silverstone, o que foi encorajador. Vamos à Hungria com a esperança de aumentar ainda mais o desempenho”, disse Alonso.

O GP no país do Leste Europeu será disputado neste fim de semana, na 10ª etapa do Campeonato Mundial de 2015.