Alonso diz que piloto de Fórmula 1 tem que ser ator e um pouco egoísta
O espanhol Fernando Alonso, da Mclaren, confessou em entrevista publicada nesta terça-feira no site da Fórmula 1, que os pilotos da categoria precisam ter talento para interpretação, a fim de esconder algumas emoções.
“Sempre aparecerão situações diante das quais é preciso fingir um pouco. Definitivamente, é preciso ter algumas qualidades de ator, para superar o dia a dia”, disse o bicampeão mundial em 2005 e 2006.
Ainda sem pontuar na temporada atual, Alonso ainda apontou outra faceta necessária para obter sucesso na Fórmula 1, que é uma certa dose de individualismo.
“Egoísmo, que não é arrogância, e sim algo que te faça ganhar o respeito dos que te cercam”, explicou o ex-Bennetton, Renault e Ferrari.
Sobre o companheiro de equipe, Alonso apontou que gosta de estar ao lado de piloto “rápido, leal com a equipe e com bom senso de humor”, perfil parecido com o do chefe de escuderia ideal para o espanhol, que segundo ele, não deve apresentar expetativas irreais.
“É bom que eles te digam a verdade, já que nada adianta te motivarem demais, para depois acabar te decepcionando. Alguns chefes de equipe usam esses truques, mas eu prefiro que digam a verdade”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.