Alvo da torcida, Icardi perde pênalti e Inter de Milão leva virada em casa
Mauro Icardi lamenta pênalti desperdiçado em derrota de virada
Mauro Icardi lamenta pênalti desperdiçado em derrota de viradaEm jogo marcado por protestos da torcida contra o atacante Mauro Icardi, a Inter de Milão levou uma dura virada do Cagliari neste domingo (16) e foi derrotada por 2 a 1, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Icardi desperdiçou uma cobrança de pênalti quando a partida estava empatada em 0 a 0.
Mas não foi apenas por isso que o atacante argentino foi o personagem da partida. Icardi se tornou assunto ao longo da semana, ao lançar sua polêmica biografia. Nela, ele relata episódio em que bateu de frente com a torcida Curva Nord, a maior entre as organizadas da Inter de Milão.
Foi quando se irritou com torcedores ao entregar a uma criança da arquibancada sua camiseta e calção, que foram devolvidos para o campo pelos próprios torcedores, irritados com o desempenho dos jogadores e do time no Italiano na temporada passada.
O episódio ganhou relevância na biografia do jogador, que revelou que na época teria ameaçado os torcedores, avisando que poderia trazer centenas de bandidos da Argentina para matá-los. Com a polêmica, o jogador veio a público para reiterar que havia se arrependido da declaração, como registrara no livro.
Como resposta, a torcida levou faixas ao Giuseppe Meazza em protesto contra o atacante. Uma delas dizia: “Você não é um homem. Você não é um capitão. Você é um pedaço de m…”. A Curva Nord pediu publicamente para o jogador abandonar a faixa de capitão da equipe.
Das arquibancadas, o atrito entre torcida e jogador entrou no gramado aos 26 minutos de jogo, quando ele perdeu o pênalti. Membros da Curva Nord aplaudiram o erro do atacante argentino. Na sequência, quando João Mário marcou o único gol da Inter na partida, os demais setores do estádio vaiaram a Curva Nord.
O clima tenso instalado no estádio afetou os jogadores da Inter, que caíram de rendimento no segundo tempo. O Cagliari aproveitou o momento favorável e buscou a inesperada virada. Aos 26 minutos, Federico Melchiorri empatou a partida. E, aos 40, o goleiro Samir Handanovic marcou contra, em um lance bizarro e despretensioso do ataque visitante.
Na linha de fundo, Melchiorri cruzou rasteiro para a área, dominada pela zaga da Inter. A bola, porém, desviou no marcador, na pequena área. Handanovic pulou atrasado para fazer a defesa e, enganado pelo desvio, acabou empurrando contra as redes, com a perna esquerda.
Com a derrota, a Inter caiu duas posições na tabela, trocando o nono pelo 11º lugar, com 11 pontos. Já o Cagliari subiu para o sétimo lugar, agora com 13 pontos.
Pela mesma rodada, a Lazio arrancou empate por 1 a 1 com o Bologna, em casa, nos minutos finais da partida. Immobile marcou de pênalti aos 52 minutos do segundo tempo. O Bologna abrira o placar aos 10 minutos de jogo, com Filip Helander. Apesar do tropeço, a Lazio segue na quarta colocação da tabela, com 14 pontos. O visitante ocupa o 12º lugar, com 11.
Ainda neste domingo, o Sassuolo derrotou o Crotone por 2 a 1, em casa, enquanto Genoa x Empoli e Fiorentina x Atalanta terminaram no 0 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.