Americana conquista ouro no contrarrelógio do ciclismo de estada no Pan
Toronto (Canadá), 22 jul (EFE).- A americana Kelly Catlin conquistou a medalha de ouro na prova do contrarrelógio do ciclismo de estrada dos Jogos Pan-Americanos, em circuito de 20 quilômetros montado na cidade de Milton.
A atleta, campeã júnior dos Estados Unidos, levou a melhor com o tempo de 26min25s58, deixando para atrás, por 35 segundos, a canadense Jasmin Glaesser, que ficou com a medalha de prata.
A salvadorenha Evelyn García, que liderou a disputa até a marca dos 9,5 quilômetros, ficou na terceira colocação, obtendo a segunda medalha para seu país em Toronto.
A atleta, dona do bronze, voltou aos treinos exatamente há um ano, depois de dar a luz as gêmeas Mariana e Ariana, que têm 14 meses de idade.
“Estou feliz, pensava em minhas filhas, no meu marido, em minha mãe. Eles sabem quanto lutei para estar aqui e me sinto muito satisfeita de poder ligar para eles e dizer que ganhei uma medalha”, afirmou Garcia à Agência Efe.
A colombiana María Luisa Calle, bronze olímpico em 2004 na prova por pontos no ciclismo de pista, não disputou a prova porque foi flagrada em exame antidoping aplicado pela organização dos Jogos Pan-Americanos. EFE
dmm/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.