Americana de 20 anos brilha, e Seleção feminina de basquete perde na estreia
A Seleção Brasileira feminina de basquete derrotou os Estados Unidos em estreia no Pan
Seleção Brasileira feminina de basquete enfrenta EUA no PanNo futebol, o craque do time normalmente usa a camisa 10. E a mesma coisa acontece na equipe feminina de basquete dos Estados Unidos. Afinal, logo na estreia do time nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), Breanna Stewart, a dona da 10, brilhou. E justamente contra a Seleção Brasileira, no Centro Atlético da Universidade de Ryerson, na noite desta quinta-feira.
Na vitória americana por 75 a 69 diante das brasileiras, a jovem de 20 anos marcou 26 pontos, e ainda pegou 12 rebotes. Uma atuação de gala.
Já do lado brasileiro, a principal atleta foi Patricia Teixeira, com 18 pontos.
Apesar de a seleção americana ser formada por jogadoras com a idade entre 19 e 21 anos, o Brasil passou quase toda parte do jogo atrás no placar. A equipe cometeu muitos erros ofensivos. O melhor momento do time comandado por Luiz Augusto Zanon foi no terceiro quarto, quando chegou a passar no marcador. O que não durou muito tempo.
Enquanto isso, Breanna seguiu brilhando. Afinal, é apontada em seu país como a principal revelação da modalidade. Nos últimos anos, foi campeã mundial sub-17 e sub-19, como o título de MVP neste último.
Já o Brasil segue longe de seu momento no basquete feminino. Resta saber qual será o resultado no Pan.
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira vai tentar se recuperar contra Porto Rico. Já as americanas, lideradas por Breanna, encaram a República Dominicana.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.