Amigo de R. Oliveira, Chulapa revela: “mais duas horas e ele estaria na China”
Foi por pouco, mas muito pouco mesmo, que Ricardo Oliveira não deixou o Santos rumo ao futebol asiático. O atacante de 35 anos chegou a acertar todos os detalhes da transferência ao Beijin Guoan, da China, mas, de última hora, o clube alvinegro não aceitou vendê-lo. No fim de semana, Oliveira publicou um comunicado dizendo que o Santos havia perdido grande oportunidade de lucrar com a sua negociação, e, em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o presidente Modesto Roma Júnior deu a sua versão dos fatos.
Agora, foi a vez de um membro da comissão técnica santista se pronunciar sobre o assunto. Ex-atacante alvinegro e atual auxiliar de Dorival Júnior, Serginho Chulapa concedeu entrevista exclusiva ao locutor Nilson César para o Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan, e indicou que, na verdade, o que determinou a não saída de Ricardo Oliveira ao Beijin Guoan foi a falta de tempo.
Isto porque a janela de transferências da China se fechou ao meio-dia de 26 de fevereiro. Foi exatamente nesta manhã que Ricardo Oliveira se reuniu com diretores santistas para pedir a liberação ao futebol asiático. Porém, como ele tem contrato com o clube praiano até dezembro de 2017, o Santos não aceitou vendê-lo por um valor inferior aos R$ 52 milhões – o que impossibilitou a negociação.
“Eu convivo com o Ricardo Oliveira diariamente, e a índole dele é espetacular. Ele estava, mesmo, quase acertando a saída do Santos. Acho que, se tivesse mais duas, três horas, hoje ele estaria na China“, revelou Serginho Chulapa, que é amigo pessoal do atual camisa 9 do Santos.
O ex-atacante alvinegro ainda disse não acreditar em um possível “corpo mole” de Ricardo Oliveira daqui para frente. Artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileiro do ano passado, o jogador perdeu a oportunidade de ganhar um salário milionário no futebol chinês. No primeiro jogo pelo Santos após a permanência, ele só atuou por 45 minutos e foi substituído alegando um incômodo no joelho.
“Lógico que o jogador queria sair, mas ele tem vínculo com o Santos e vai cumprir tudo perfeitamente, porque é um cara extraordinário“, apostou Chulapa. “O caráter dele vai falar mais alto, e o empenho será o mesmo de sempre. Ficamos felizes com a permanência dele, mas acho que logo logo os chineses estão o intimando de novo. Daqui a pouco a janela abre, e o pessoal vem atrás dele novamente”, finalizou, esquecendo-se de que, se esta hipótese se confirmar, o Santos pode correr o risco de perder o jogador de graça ao fim do contrato.
A entrevista exclusiva de Serginho Chulapa a Nilson César você confere neste domingo, na íntegra, na Rádio Jovem Pan.

Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.