Ana Marcela Cunha é bi nos 25km e deixa Kazan com uma medalha de cada metal
Kazan (Rússia), 1 ago (EFE).- A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou neste sábado o bicampeonato mundial na prova de 25 quilômetros da maratona aquática do campeonato disputado em Kazan, e com isso deixará a cidade russa com uma medalha de cada metal.
Ana Marcela completou a prova em 5h13min47s, com 26s de vantagem para a segunda colocada, a húngara Anna Olasz. O bronze ficou com a alemã Angela Maurer, que registrou o tempo de 5h15min07s.
A nadadora baiana já havia conquistado a prata nos 5 quilômetros por equipe e o bronze nos 10 quilômetros. Além disso, ela já havia sido campeã dos 25 km em Xangai, em 2011, vice nos 10 km e terceira nos 5 km, ambas em Barcelona, há dois anos.
Entre os homens, o vencedor dos 25 quilômetros foi o italiano Simone Ruffini, com o tempo de 4h53min10s, enquanto seu compatriota Matteo Furlan foi bronze. Entre os dois apareceu o americano Alex Meyer, segundo colocado.
Ruffini aproveitou a grande exposição tida com a conquista para pedir a namorada em casamento. No alto do pódio, após o hino italiano ter sido entoado, ele exibiu um papel com a seguinte frase: “Aurora, quero casar com você”. EFE
fa/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.