Ancelotti defende profissionalismo de CR7 e pede reação do Real após goleada

  • Por EFE
  • 13/02/2015 13h09

O técnico Carlo Ancelotti brincou ao falar sobre a saída de Cristiano Ronaldo

EFE Carlo Ancelotti e Cristiano Ronaldo em jogo contra o Liverpool

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, preferiu não julgar o comportamento de Cristiano Ronaldo e a manutenção da festa de seu aniversário de 30 anos horas depois da goleada sofrida para o Atlético de Madrid, e defendeu a seriedade e profissionalismo do craque português.

“Nunca avaliei a vida privada dos jogadores e não é hoje que vou começar a fazer isso. Cada um faz o que quiser”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira, prévia ao confronto contra o Deportivo La Coruña, amanhã, pelo Campeonato Espanhol.

“O problema é alguém pensar que isso vai afetar a seriedade e o profissionalismo dos jogadores. Ele sempre demonstrou seu profissionalismo, ganhando e mostrando compromisso com esta camisa (do Real Madrid). Na vida privada, cada um faz o que quer. Eu avalio a forma profissional dos atletas e, neste sentido, não tenho dúvidas”, destacou o treinador italiano.

Ancelotti foi perguntado várias vezes sobre a polêmica festa. O técnico evitou dar sua opinião sobre o assunto, mas protegeu não só Cristiano, mas também os demais jogadores que compareceram ao evento.

“Minha opinião pessoal não interessa porque nunca gostei de avaliar a vida privada dos jogadores. Avalio o profissional, o que ocorre no campo e nos treinamentos. Cada um tem sua vida e eu a minha. Não gostaria que ninguém julgasse minha vida privada”, reiterou o técnico.

Perguntado também sobre a reação da torcida do Real Madrid que comparecerá ao Santiago Bernabéu para o jogo contra o La Coruña, Ancelotti afirmou que respeitará as críticas, consciente de que a derrota no clássico foi muito ruim.

“Entendo a frustração da torcida porque ela também é nossa. Que ninguém pense que nós estávamos contentes depois da partida, porque estávamos tristes e zangados. Vamos reagir, não sei o que vai ocorrer contra o La Coruña, mas desde sempre a torcida mostrou muito carinho com a equipe. De vez em quando, a crítica é boa para ter uma reação positiva”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.