Ancelotti elogia Lucas Silva, mas diz que briga por posição está aberta
Contratado durante a janela de transferências de janeiro, o volante Lucas Silva chegou ao Real Madrid e agradou o técnico Carlo Ancelotti, mas as boas atuações ainda não foram suficientes para dar ao brasileiro uma garantia de presença entre os titulares da equipe.
A concorrência para conquistar a confiança do treinador italiano é acirrada. Disputam vaga com jogador, ex-Cruzeiro, o espanhol Asier Illarramendi e o alemão Sami Khedira, que se recupera de lesão.
“Lucas jogou bem a primeira partida que fez. Jogou porque estava mais fresco. Gostei da interpretação dele do jogo contra o Schalke 04. Não significa que faça as coisas melhores que Illaramendi. São momentos”, afirmou o treinador nesta sexta-feira, deixando a briga pela posição em aberto e fazendo mistério sobre quem jogará contra o Athletic Bilbao no sábado, no estádio San Mamés.
Em entrevista coletiva, Ancelotti negou os rumores sobre a contratação do lateral direito Danilo, do Porto, pelo Real Madrid.
“Conheço todos os jogadores que jogam na Europa, acompanho os campeonatos. Claro que o conheço, mas não estamos pensando em contratações neste momento. Gosto dele, como gosto de muitos outros que atuam aqui”, disse o treinador sobre a possibilidade de transferência.
“Não preciso falar com Arbeloa e Carvajal sobre o assunto. De verdade, não falamos sobre isso e eles estão acostumados a escutar esses rumores, que são normais nessa altura da temporada”, acrescentou Ancelotti.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.