Ancelotti lamenta falta de pontaria e diz que Espanhol será decidido no fim

  • Por Agência EFE
  • 01/03/2015 21h29

O técnico Carlo Ancelotti elogiou Cristiano Ronaldo após vitória do Real sobre o Schalke 04

Carlo Ancelotti

O técnico Carlo Ancelotti lamentou a falta de pontaria do Real Madrid no empate frente ao Villarreal neste domingo, por 1 a 1, e afirmou que o Campeonato Espanhol será decidido na última rodada.

“A equipe está melhorando. É verdade que perdemos dois pontos, mas o campeonato será decidido na última partida. Temos dois pontos de vantagem, que não é nada, mas temos que aproveitá-la e tentar mantê-la no próximo jogo. Será difícil e teremos que reagir bem”, afirmou o treinador italiano, já focando no duelo no estádio San Mamés contra o Athletic Bilbao.

“É a primeira vez que empatamos neste campeonato. Não é impotência porque chegamos muitas vezes no gol e não tivemos sorte. O segundo tempo da equipe foi bom”, acrescentou, criticando, no entanto, a falta de velocidade do Real Madrid na etapa inicial.

“Tivemos um ritmo muito lento. Não criamos oportunidades, fizemos muitos cruzamentos, com circulação de bola lenta demais. No segundo tempo, o ritmo mudou, tivemos muitas chances, mas não fomos eficazes”, completou.

Ancelotti descartou que seus jogadores tenham sofrido com a ansiedade na partida e destacou o desempenho do goleiro do Villareal, Sergio Asenjo.

“Tivemos muitas ocasiões, algumas vezes Asenjo fez defesas muito boas e, em outras, não tivemos sorte na finalização. Está claro vendo que chutamos 24 vezes e só acertamos o gol em sete”.

O técnico italiano também nenhum que a possibilidade de o elenco estar sofrendo desgaste físico por causa do acúmulo de jogos na temporada.

“Se fosse uma questão física, teríamos diminuído o ritmo na segunda parte, não na primeira. São partidas que tivemos dificuldade em buscar o ritmo e soluções ofensivas. Por isso, a posse era mais lenta. Tentamos explorar as laterais, mas com uma circulação lenta da bola”.