Ancelotti quer que Real Madrid repita atuação contra Bayern de Munique

  • Por Agência EFE
  • 23/05/2014 19h54

O técnico Carlo Ancelotti espera que o seu Real Madrid repita atuação que teve contra o Bayern

EFE Carlo Ancelotti conversa com Cristiano Ronaldo

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse nesta sexta-feira que sonha que sua equipe repita na final da Liga dos Campeões, neste sábado, contra o Atlético de Madrid, a atuação contra o Bayern de Munique na semifinal.

“Tenho muitos sonhos neste momento, um é jogar como contra o Bayern. Se o Real Madrid for capaz de repetir o que fez em Munique, poderá ser campeão”, declarou o treinador.

Ancelotti compareceu diante dos jornalistas para a entrevista coletiva na véspera da final mais sério do que habitual, mas negou se sentir pressionado.

“Não estou tenso, estou concentrado porque é um jogo realmente importante”, disse o italiano, após manter a expressão fechada até nos momentos em que Sergio Ramos fez alguma piada em suas respostas.

O experiente treinador já venceu duas Liga dos Campeões com o Milan, em 2003 e 2007. No entanto, segundo ele, o sentimento desta vez é diferente

“Não posso comparar finais, mas nesta há algo de particular. Começamos a temporada pensando neste objetivo, e jogar a final para ganhar a décima é um objetivo alcançado. Será um evento especial para o clube. A felicidade de chegar aqui pesa mais que a preocupação e a pressão”, destacou.

Depois de um trabalho feito durante toda a temporada, Ancelotti afirmou que não precisa conversar muito com os jogadores para esta final. Segundo ele, a motivação é natural e é apenas necessário dar as últimas instruções táticas.

“Estou bastante tranquilo porque em partidas como esta não é preciso trabalhar tanto para motivar os jogadores. Estou focado na tática da partida. Tenho que dar instruções muito claras para os jogadores. É uma boa solução para evitar a pressão”, resumiu.

Quanto ao segredo do sucesso do técnico Diego Simeone no Atlético de Madrid, Ancelotti apontou para o trato com o elenco. “A sorte de um treinador é ter uma boa relação com os jogadores e tentar trabalhar para lhes dar o máximo. Simeone fez isso muito bem, tem uma química muito boa e é por isso que ganharam o Campeonato Espanhol. Seu trabalho é fantástico”, elogiou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.