André Lima marca no final e São Paulo fica no empate com o Avaí

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2015 17h59

São Paulo e Avaí ficaram em um empate por 1 a 1 no Morumbi

São Paulo e Avaí se enfrentam no Morumbi

Vivendo bom momento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo (21), no Morumbi, para enfrentar o Avaí, e os comandados do técnico Juan Carlos Osorio desperdiçaram a chance de conquistarem a quarta vitória consecutiva na competição. O Tricolor sofreu gol no final e ficou com um empate contra o rival catarinense pelo placar de 1 a 1. O gol são-paulino do confronto foi marcado por Souza e André Lima, ex-São Paulo, empatou aos 44 minutos.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 17 pontos conquistados no Brasileirão, somados em campanha de cinco vitórias, dois empate e uma derrota, e perde a chance de reassumir a liderança, que fica com o Sport, que tem 18 pontos. Já o Avaí fica com 12 pontos (três vitórias, três empates e dias derrotas) e continua na parte intermediária da tabela de classificação.

O primeiro tempo de jogo foi morno e o São Paulo criou algumas das melhores chances de gol. Aos nove minutos, Michel Bastos mandou uma pancada de fora da área e mandou à direita do gol defendido pelo goleiro Vagner. Cinco minutos mais tarde, Carlinhos partiu pela esquerda, cruzou da linha de fundo e Souza finalizou de carrinho, mandando o arremate perto da trave direita da meta do Avaí.

A única boa chance do Avaí veio aos 22, quando Emerson ficou de cara para o gol, após chute cruzado de fora da área, mas pegou mal na bola e mandou a finalização pela linha de fundo. O Tricolor chegou a marcar aos 24, com Alexandre Pato, que bateu no cantinho, mas o gol foi anulado por impedimento, de forma errônea. O primeiro tempo terminou sem gols no Morumbi.

No segundo tempo, o São Paulo foi bem melhor nos minutos iniciais, mas não chegou a pressionar demais o Avaí. Apesar disso, aos nove minutos, o Tricolor abriu o placar com Souza, que recebeu cruzamento perfeito de Hudson, dominou e tocou na saída do goleiro. O chute ainda pegou em Vagner antes de entrar devagar no gol.

O Avaí teve duas grandes chances de buscar o empate, aos 22 e 24, mas o goleiro Renan Ribeiro mostrou que sabe substituir Rogério Ceni. No primeiro lance, Nino Paraíba chegou bem pela direita, cruzou na medida para Romulo e o atacante cabeceou firme, buscando o canto esquerdo do goleiro, mas o arqueiro são-paulino se esticou e fez linda defesa. Já na outra oportunidade, em cobrança de falta, Marquinhos bateu bem e Renan espalmou bonito, evitando novamente a igualdade.

O técnico Gilson Kleina, que havia colocado André Lima no lugar de Pablo, foi premiado pelo arrojo e o ex-atacante são-paulino foi o responsável por garantir a igualdade. Após falha de Toloi, André Lima fica com a bola, bate forte de direita e manda um arremate sem chances de defesa para Renan Ribeiro. Os catarinenses arrancaram um empate na raça.

Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga no domingo (21), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Palmeiras, em clássico que será realizado no Allianz Parque. Um dia antes, também às 16h, o Avaí recebe o Grêmio, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).