André marca duas vezes e Santos perde de virada para Atlético-MG

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2014 20h26

Ex-santista André foi o carrasco do Peixe Folhapress Santos sai na frente

Em jogo movimentado, o Santos perdeu para o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1, em jogo realizado na Arena Pantanal, na noite de domingo. Com o resultado, o Peixe continua sem vencer “em casa” (o mando do jogo era da equipe paulista) e estaciona na tabela com seis pontos em cinco partidas disputadas.

O Alvinegro Praiano viaja para Goiás, na próxima quinta-feira, onde enfrentará a equipe da casa no estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Galo mede forças contra o Vitória, em Salvador.

Com jogadas em grande velocidade e o Santos saiu na frente com Cícero. Na segunda etapa, os mineiros pressionaram muito e o atacante André marcou duas vezes para virar a partida e dar os três pontos para o Galo.

A partida

O jogo começou com muita velocidade de ambos os lados. Logo aos 2, Mena lançou Gabriel e o atacante ajeitou para Cícero. O veterano bateu de primeira e só não balançou as redes por conta do goleiro Victor, que fez grande defesa.

O Galo não se intimidou e incomodou muito pelo lado esquerdo com o jovem Marion. A promessa infernizou Bruno Peres e criou algumas chances para a sua equipe, mas sem efetividade para que assustasse Aranha.

Ambas as equipes sentiam falta de um organizador no meio de campo. A partida se concentrou pelas pontas e sem muito cálculo para trabalhar melhor as jogadas.

O Atlético assustou o Peixe nas bolas aéreas. A primeira foi aos 30, quando Leonardo Silva subiu sozinho e Aranha fez uma linda defesa. Três minutos mais tarde, foi a vez de Otamendi assustar o arqueiro santista.

Quando trabalhou a bola com mais calma, o Alvinegro Praiano conseguiu ficar em vantagem. Aos 37, Alan Santos viu Cícero sozinho e lançou o camisa 8, que com tranquilidade, bateu para o gol na saída de Victor para abrir o placar.

O Galo continuava tentando pressionar com as investidas de Marion, mas o Peixe segurou o resultado da primeira etapa.

As jogadas pelo alto continuaram levando perigo ao gol de Aranha. Logo no início do segundo tempo, o atacante Carlos, que entrou no intervalo, subiu sozinho e cabeceou para fora, praticamente sem goleiro. Aos 11 o ex-santista André também teve ótima oportunidade, mas desperdiçou.

O parâmetro da partida continuava o mesmo: muita velocidade do Santos nos contra-ataques e o Galo pressionando pela ponta esquerda. Os dois técnicos fizeram as suas substituições antes dos 20 minutos para renovar o gás.

Gabriel e Geuvânio tiveram chance para acabar com as chances do atual campeão da Libertadores, mas não aproveitaram. Enquanto isso, o Galo continuava pressionando até conseguir empatar e conseguiu.

Dátolo brigou pela esquerda e cruzou para o ex-santista André, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e empatar. O castigo ficou ainda maior para o Peixe aos 35, quando o centroavante foi lançado por Marion e de bico, chutou para vencer Aranha e virar a partida para os mineiros.

Poucos minutos depois o atacante Thiago Ribeiro deixou o campo por conta de dores no joelho e deixou o Alvinegro Praiano com um a menos.

Em desvantagem numérica, a equipe de Oswaldo de Oliveira tentou pressionar, mas a defesa atleticana segurou o ímpeto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.