Antes de jogo do Brasil, faixas contra CBF são estendidas em Porto Alegre

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2015 14h03
***FOTO EMBARGADA PARA O RS E SC*** PORTO ALEGRE, RS, 10.06.2015: BRASIL-HONDURAS - No dia em que a seleção brasileira jogará no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), contra Honduras, faixas em protesto contra a CBF foram espalhadas pela cidade. (Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS/Folhapress) Folhapress Torcedores fazem protesto contra a CBF em Porto Alegre

A Seleção Brasileira está em Porto Alegre para disputa do amistoso contra Honduras, em preparação para a disputa da Copa América. Acompanhando o time verde e amarelo, a crise da CBF foi lembrada na capital gaúcha. Faixas com protestos, pedindo a saída do presidente Marco Polo Del Nero foram estendidas em importantes vias da cidade. Torcedores do Internacional assumiram a autoria dos protestos.

Com frases como “Fora Del Nero”, “Fora CBF, futebol é do povo” e “Fora máfia da bola”, as faixas foram estendidas em vias como as Avenidas Goethe e Silva Só, e na Rua da Conceição. Por meio de seu Facebook, o grupo Povo do Clube, formado por torcedores colorados, responsável pelo ato, pede mudanças no futebol brasileira após os escândalos de corrupção na Fifa em que o ex-presidente da CBF, José Maria Marin foi preso, e o atual presidente, Del Nero, está sob investigação.

Leia a nota postada pelo grupo O Povo do Clube no Facebook:

Nós, integrantes do Movimento Social e Político “O Povo do Clube”, entendemos que o Futebol Brasileiro necessita de mudanças, entre estas trazer o convívio pacifico dos torcedores, manter a festa das torcidas, combater a criminalização dos atos de torcer, e principalmente fazer dos jogos de futebol um espetáculo de vibração para torcedores de todas as rendas. Por isso, somos contra pessoas que se aproveitam da nossa cultura torcedora, combatemos fortemente Ricardo Teixeira, José Maria Marín, Del Nero e qualquer outro nome que queira tirar proveito do Futebol Brasileiro.
O Movimento “O Povo do Clube”, propõe amplo debate nacional para que o povo brasileiro, possa influenciar diretamente na escolha do presidente da CBF.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.