Antes de reencontrar rival, Kaká mantém confiança na briga pelo título

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 09h38
Kaká espera contar com Ceni e Luis Fabiano no clássico diante do Corinthians

São Paulo e Corinthians fazem o clássico paulista da 23ª rodada neste domingo (21). A partida, que será realizada na Arena Corinthians, marcará o reencontro de Kaká com o alvinegro paulista. O meia disse esperar pelas presenças de Rogério Ceni e Luis Fabiano no duelo, admitiu o “clima diferente” no encontro deste final de semana, mas alertou que o Tricolor precisa passar não só pelo Timão, mas pelos rivais de cima da tabela para seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. 

Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x São Paulo, jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com narração de Nilson César, reportagens de Wanderley Nogueira, Luis Carlos Quartarollo, Fabio Seródio e Fredy Junior, e comentários de Flavio Prado e Fernando Sampaio. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Felipe Motta. Plantão Esportivo fica por conta de Alfredo Luis Filho. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h. 

Depois de cumprir suspensão na derrota diante do Coritiba, Kaká está novamente à disposição de Muricy Ramalho, que espera contar com seu capitão [que também não atuou no Couto Pereira]. “Seria importante ganhar do Corinthians nessa volta, e espero que o Rogério possa retornar e ajudar o time”, disse o camisa oito são-paulino. 

Questionado sobre a possível escalação de Luis Fabiano como titular, Kaká elogiou o companheiro, mas deixou a decisão nas mãos do comandante são-paulino. “Não sabemos se ele vai jogar. O Luis é importante pela história que tem no clube, pela história que tem contra o Corinthians. É ótimo tê-lo de volta. Se ele vai jogar ou não, a decisão é do Muricy”. Desde seu retorno, Kaká ainda não atuou juntamente com Ceni e Luis Fabiano. Juntos, o trio anotou 150 gols em 68 partidas. 

Vice-líder do torneio, o São Paulo possui sete pontos a menos que o Cruzeiro. Por isso, Kaká sabe que apenas a vitória contra o rival paulista não resolverá os problemas do Tricolor do Morumbi. “O que conta para mim é o final da história. Claro que o clássico é muito legal, o clima fica diferente, o Corinthians é dos rivais, mas nosso foco está lá na frente. Se quisermos ser campeões, temos de passar pelo Corinthians, pelo Flamengo, pelo Fluminense”, declarou. 

Mesmo com a clara superioridade dos cruzeirenses na tabela, Kaká revelou usar sua experiência para não deixar que o grupo são-paulino desista do heptacampeonato. “Nosso foco maior é o final do campeonato e não os clássicos contra os rivais. O mais importante é a vitória. Claro que cada rodada você mantendo a diferença, diminui a probabilidade. Mas muita coisa vai acontecer. O que eu procuro me motivar e transmitir aos companheiros é observar a matemática e perceber que existem condições de brigar pelo título. Temos de fazer a nossa parte”, finalizou.