Antes descartado, Luxemburgo pode mudar os planos do São Paulo
Após mau início no Campeonato Brasileiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo não resistiu e foi demitido do Flamengo na noite da última segunda-feira (25). A queda do técnico 5 vezes campeão nacional pode refletir em outro grande clube do futebol brasileiro, o São Paulo.
Procurado pela direção são-paulina em abril, após a saída de Muricy Ramalho do comando tricolor, Luxemburgo optou por não abrir negociação e permaneceu no Flamengo. O São Paulo manteve seu foco, então, na busca por um treinador estrangeiro e se aproximou de um acerto com o colombiano Juan Carlos Osório, do Nacional de Medellín, que recebeu o presidente Carlos Miguel Aidar na Colômbia e gostou da proposta que ouviu. A queda de Luxemburgo no Flamengo pode causar uma reviravolta na contratação do novo treinador do tricolor do Morumbi.
Mesmo com o desejo de contar com um técnico estrangeiro, Carlos Miguel Aidar nunca escondeu sua admiração por Luxemburgo e o carioca foi o único treinador brasileiro procurado pela direção do clube paulista.
Luxemburgo, por sua vez, sempre afirmou que deseja trabalhar em dois clubes que ainda não teve a oportunidade de dirigir no Brasil: o Internacional e o São Paulo.
Sem uma resposta definitiva do colombiano Osório, que foi eliminado do Campeonato Colombiano no último sábado (23), o São Paulo conversou também com o treinador português José Paseiro, que agradou Aidar e se tornou um plano B. Luxemburgo surge, agora, como uma opção de peso que agrada torcida e presidente. Pesa contra Luxa o fato de não ser o nome preferido do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que gostaria de ver um estrangeiro dirigindo a equipe.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.