Antes do Brasil, Áustria defende liderança nas Eliminatórias da Euro

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 17h59

Viena/Moscou, 14 nov (EFE).- Próxima adversária da seleção brasileira, a Áustria entrará em campo neste sábado, para receber a Rússia, tentando defender a liderança do grupo G das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Os anfitriões, no entanto, virão para o duelo sem seu principal jogador, o lateral-esquerdo David Alaba, do Bayern de Munique, que sofreu uma lesão no ligamento de um dos joelhos, na vitória sobre a Roma por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa.

Zagueiro no seu clube, Alaba vem atuando como meia na seleção austríaca. Sem ele, caberá a Julian Baumgartlinger a função de articular as jogadas, para os atacantes Marko Arnautovic e Marc Janko.

Em três jogos nas Eliminatórias, os austríacos obtiveram sete pontos, ao empatar com Suécia (1 a 1), vencer Moldávia (2 a 1) e Montenegro (1 a 0). O artilheiro nestes compromissos é justamente Alaba, que balançou as redes duas vezes.

O confronto contra os russos, que dividem a vice-liderança da chave com os suecos, com cinco pontos, é esperado pelos donos da casa, que vem pregando um discurso de humildade, apesar da primeira colocação.

“Os russos disputaram a Copa do Mundo recentemente, enquanto nós estávamos de férias. Então, quem é o favorito? Ainda não somos ninguém”, disse Arnautovic.

A Rússia, no entanto, não chega para o jogo em momento confortável, afinal de contas, foi exposto nos últimos dias o atraso de salários do italiano Fabio Capello, com direito a um dirigente da federação do país dizer confessar o problema.

“Com responsabilidade, posso afirmar que a UFR (União de Futebol da Rússia) não tem dinheiro para pagar o salário de Capello”, disse o Sergey Stepashin, que também é ex-primeiro-ministro do país.

O técnico italiano, no entanto, vem preferindo se manter em silêncio sobre o tema, para manter o foco na partida contra os Áustria, até porque, uma derrota pode complicar a situação da sua seleção no torneio.

Ainda neste sábado pelo grupo G, a Suécia, contando com Zlatan Ibrahimovic, visitará Montenegro, de olho em roubar a posição de líder dos austríacos. Além disso, Moldávia e Liechtenstein duelarão em Chisinau. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.