Antigos craques participam de jogo beneficente na Tailândia
Bangcoc, 5 dez (EFE).- Deco, Raí, Clarence Seedorf entre outros craques, participaram nesta sexta-feira do jogo em Bangcoc, na Tailândia, com fim de arrecadar recursos para fundações beneficentes e para caridade, que teve como capitães o italiano Fabio Cannavaro e o português Luis Figo.
Esta foi a primeira edição do “Global Legends Series”, que ainda passará por China, Japão e Malásia. O público lotou o estádio MuaengThong United, para conferir ex-craques como Javier Zanetti, Davor Suker, do time de Figo, assim como Deco, e Patrick Kluivert e Paul Scholes, do time de Cannavaro.
Cada torcedor presente nas arquibancadas pagou valores entre 10 e 75 euros (R$ 31 e R$ 238) e acompanhou duelo que terminou com placar de 8 a 5 favorável ao time capitaneado pelo zagueiro italiano.
O dinheiro arrecadado pela venda de ingressos, e também pela realização de outros eventos paralelos, serão doados para a institução “Free the Children”, que trabalha com projetos de educação para crianças de todo o mundo.
“Ver esse grupo de grandes jogadores na Tailândia é um sonho que se tornou realidade. Foi muito divertido”, disse à Agência Efe o torcedor Prawit Teerasal.
Antes da partida ainda aconteceu homenagem ao rei do país, Bhumibol Adulyadej, que completa 87 anos nesta sexta-feira. Todas as luzes do estádio foram apagadas e houve show de luzes e fogos para o monarca, que não estava no estádio, devido a problemas de saúde. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.