Antonio Carlos Zago defende técnicos estrangeiros no futebol brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2014 17h42

Antonio Carlos Zago (centro) atualmente está ganhando experiência no Shakhtar Donetsk

Instagram/Reprodução Antonio Carlos Zago no Shakhtar Donetsk

Atual auxiliar técnico do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Antonio Carlos Zago está enfrentando um desafio diferente em sua carreira. Além disso, o trabalho é em um país que vive um grande conflito político, mas o brasileiro não demonstra preocupação.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Zago frisou que não gosta de misturar assuntos políticos com futebol.

“Eu acho que política não tem nada a ver com futebol, então a gente procura fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível, como todos os outros ucranianos estão fazendo. Até por sermos estrangeiros, temos que fazer a nossa parte da melhor maneira possível”, declarou.

Antonio Carlos Zago também defendeu a entrada de técnicos de fora no Brasil, mas preferiu não falar especificamente do caso para a Seleção Brasileira.

“Eu sempre fui a favor de estrangeiros treinando alguns clubes no Brasil, de jogadores estrangeiros atuando no futebol brasileiro. Isso faz com que, taticamente e até culturalmente, possa crescer. Na Seleção eu não posso falar porque tivemos a volta do Dunga e, na minha opinião, fez um excelente trabalho quando foi o treinador da Seleção até o Mundial de 2010 e não deveria ter saído. Mas agora voltou e tem quatro vitórias. Espero que ele possa fazer um excelente trabalho”, completou.

Ouça a entrevista completa no áudio acima!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.