Ao lado de Cuca, Oswaldo de Oliveira sinaliza estreias de reforços em amistoso

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2015 13h29
SÃO PAULO,SP,16.01.2015:PALMEIRAS-SHANDONG LUNENG-CHN - O treinador do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira e o técnico do Shandong Luneng-CHN, o brasileiro Cuca, concedem entrevista coletiva no CT do Palmeiras na Barra Funda, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (16). As duas equipes irão se enfrentar neste sábado (17), às 17h, no Allianz Parque. (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress)Oswaldo de Oliveira e Cuca posam lado a lado antes de coletiva

O alto número de reforços do Palmeiras para 2015 – 15 até o momento – obrigará o técnico Oswaldo de Oliveira a realizar um trabalho de observação nesse início de temporada. O primeiro teste de alguns desses nomes será, neste sábado (17), diante do Shandong Luneng, da China, em amistoso realizado no Allianz Parque. Nesta quinta-feira (16), o técnico palmeirense e Cuca, o comandante do time chinês, concenderam coletiva conjunta bem humorada e em tom amigável. Oswaldo sinalizou algumas estreias durante o amistoso e se disse ansioso por trabalhar na nova casa alviverde.

No treino desta sexta-feira (16), Oswaldo de Oliveira colocou os reforços Victor Hugo, Lucas, Zé Roberto, Amaral, Gabriel e Leandro Pereira. “Estamos focando o trabalho nessa equipe que vocês estão vendo treinar, é essa que inicia o jogo. Depois vamos ver como organizar com as outras peças que chegaram. É uma fase primitiva, embrionária. Passa por muito treinamento, muita observação”, avaliou o treinador palmeirense.

Questionado sobre como utilizará o veterano Zé Roberto, Oswaldo lembrou o desempenho do ex-gremista em 2014 para justificar sua opção. “Com certeza. Ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro, não foi à toa. Nesse início, meu pensamento é esse. Já conversei para ele sobre alguma outra necessidade e ele ficou à disposição”, disse o comandante.

A chega dos santistas Arouca e Aranha foi tema da coletiva, mas o técnico alviverde se esquivou. “Quando esses jogadores estiverem com a camisa do Palmeiras eu posso falar. Por enquanto não quero responder”. Os dois são especulados como os últimos dois nomes para “fechar” o elenco do clube para 2015. 

Sobre enfrentar o Shandong Luneng, time de Cuca, Oswaldo elogiou o local do duelo. “Estou muito motivado. No primeiro dia que cheguei fui até lá conhecer o estádio, muito bonito. Dos que eu conheci, é o único que faz frente ao Maracanã. Além da Arena, temos uma motivação muito grande porque o clube tem contratado vários jogadores e isso tem nos dado um ânimo muito grande”. Os atacantes Dudu e Kelvin serão apresentados antes da bola rolar para o amistoso entre as equipes.

Cuca, por sua vez, fez questão de ressaltar que seu time vem recheado de reservas e que os jogadores sentirão o fuso-horário diferente e a gigantesca diferença de temperatura entre China e Brasil. Além disso, o treinador gaúcho sinalizou que um acerto entre Diego Tardelli e seu clube está praticamente sacramentado e deve ser anunciado nas próximas horas.