Ao lado do pai, Neymar nega crime fiscal: “queremos dar um basta”

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2016 08h00
Divulgação Neymar pai e Neymar Jr prestarão depoimento à justiça espanhola na próxima terça (2)

Acusados de fraude e sonegação fiscal em relação a transferência para o Barcelona, em 2013, Neymar e seu pai decidiram falar. Com depoimentos marcados para a próxima terça-feira (2), o jogador, acompanhado de seu pai concederam entrevista ao fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (31), e negaram que tenham cometido qualquer irregularidade.

“A gente quer dar um basta nisso. Chega disso. Esse procurador, se está procurando holofotes, vai conseguir. A gente vai dar um basta nessa questão. Vamos esclarecer definitivamente isso. Eu queria que a justiça desse conta, mas a gente já está cansado e quer esclarecer o mais rápido possível”, declarou Neymar pai ao Fantástico.

Segundo publicação da revista Veja, Neymar e o pai teriam criado empresas de fachadas com o objetivo de adulterar documentos, driblando o fisco. Irritado com as acusações, o pai do atleta pediu que provem as insinuações contra sua família.

“Não tem nada contra a gente. Quero saber os fatos. Se a gente cometer algum erro tributário, não tem problema. Vamos pagar. Agora nos acusar de adulteração e sonegação, aí já passou dos limites”, afirmou.

O atacante do Barcelona ainda destacou que seu pai cuida de toda a sua carreira para que ele se foque em jogar futebol, e ressaltou conseguir se focar em seu trabalho mesmo sob tantos problemas. Ainda assim, Neymar afirmou que ver o nome de seu pai envolvido nas investigações atrapalham seu dia a dia.

“Meu pai faz tudo para que eu só jogue bola. A partir do momento que você vê a pessoa que você ama sofrendo com isso, falando coisas que ele não é… Aí começa a doer. Antes de sair falando besteira, sair falando que sonegamos, que prove”, disso o jogador.

“Quando começa a afetar a família, atrapalha um pouco, mas eu sou um cara que Deus me deu o dom de ser um pouco mais focado no que eu amo fazer, que é jogar futebol. Eu foco só no que eu tenho que fazer”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.