Aos 28, C. Ronaldo quer carreira longa: “minha profissão, minha paixão”
Condecorado nesta segunda-feira com uma das honrarias mais prestigiadas de Portugal, Cristiano Ronaldo prometeu continuar jogando por muito tempo e que encara o futebol, além de um trabalho, como uma “diversão”.
“Esta é minha vida, minha profissão, minha paixão. Quero jogar mais anos. Ainda sou muito jovem”, declarou o astro após ser condecorado pelo presidente do país, Aníbal Cavaco Silva, com a medalha “Grande Oficial” da Ordem do Infante Don Henrique.
O atacante do Real Madrid, que atraiu hoje dezenas de fãs às portas do palácio presidencial, mostrou a Cavaco Silva a Bola de Ouro da Fifa que recebeu por ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 2013.
Prestes a completar 29 anos, no dia 5 de fevereiro, Cristiano Ronaldo disse que sua “maior ambição” é ganhar uma Copa do Mundo ou uma Eurocopa com sua seleção.
“É um privilégio poder representar Portugal no exterior em alto nível”, declarou.
A Ordem do Infante Don Henrique, um colar com uma cruz vermelha banhada em ouro e com uma insígnia também dourada com o lema “desejo de fazê-lo bem” escrito em francês é destinada a distinguir cidadãos que prestarem serviços relevantes a Portugal.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.